Cidades baianas ganham destaque na Câmara Federal

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Com a proximidade das eleições municipais deste ano, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) utilizou a tribuna da Câmara para destacar o cenário político nas cidades de Conceição do Coité, Serrinha, Canarana e Barro Alto, na Bahia. Os municípios, visitados pelo parlamentar no último final de semana, foram lembrados pela mobilização popular e pelo entusiasmo de sua gente com a política. “A política, tenho insistido, é a mais nobre das atividades humanas, embora exista uma orquestração dirigida, sobretudo, pela mídia tradicional, destinada a desqualificar a política. A mobilização do nosso povo mostra que esta orquestração é algo completamente equivocado”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Emiliano, as viagens feitas pelo interior baiano revelam um quadro onde a política adquire importância central na vida das pessoas, engajadas e dispostas a mudar e melhorar a situação dos seus municípios. Em Conceição do Coité, por exemplo, durante a inauguração do comitê de campanha, na última sexta-feira (27/07/2012), o parlamentar surpreendeu-se com a quantidade de pessoas que, em carreata, seguiram o candidato à prefeitura, Assis, do PT e o vice, Alex, do PMDB. No mesmo dia, o deputado prestigiou ainda a prestação de contas do mandato e o lançamento da campanha do vereador Jorge Gonçalves, em Serrinha.

Já em Canarana, a mobilização que tomou conta de Salobro, maior distrito do município, durante a inauguração do comitê de Reinan, candidato do Partido dos Trabalhadores e do vice, Vado, do PSB, também chamou atenção do parlamentar. “As ruas do distrito foram tomadas por uma população entusiasmada, um mar de bandeiras vermelhas, caminhando em direção à praça onde está o comitê”, fez questão de registrar o deputado. O grupo, composto ainda pelo secretário de Planejamento do governo Wagner, José Sérgio Gabrielli, pelo deputado estadual, Joaci Dourado e Paulo Câmara, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do Estado, contagiou-se.

Ainda no município vizinho, Barro Alto, Emiliano e José Sergio Gabrielli participaram de um almoço concorrido na casa do vereador Maurício, do PT, onde estavam também o candidato a prefeito, o petista Nicácio, ao lado do candidato a vice, ex-prefeito do município, Zé Sebastião, do PRP. “Nicácio e todos os candidatos a vereador da nossa coligação, presentes no encontro, têm reunido condições para uma grande vitória, que possibilitará uma mudança profunda na vida do povo do município”, destacou.

O deputado finalizou o discurso registrando a admiração popular ao Partido dos Trabalhadores e o trabalho realizado pelo ex-presidente Lula, pela presidenta Dilma Rousseff e, na Bahia, pelo governador Jaques Wagner.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110050 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]