Candidato a prefeito em Feira de Santana, Zé Neto visita feira-livre e faz caminhada na Cidade Nova

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Zé Neto visita feira-livre e faz caminhada na Cidade Nova.
Zé Neto visita feira-livre e faz caminhada na Cidade Nova.
Zé Neto visita feira-livre e faz caminhada na Cidade Nova.
Zé Neto visita feira-livre e faz caminhada na Cidade Nova.

Na manhã deste domingo (19/08/2012) o Time do 13 foi recebido com carinho e muita animação na feira-livre do bairro Cidade Nova. Logo cedo, Zé Neto 13 chegou ao local acompanhado da vice Eliana Boaventura e candidatos a vereadores da coligação Um novo caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB). Eles fizeram uma caminhada que teve a adesão de moradores.

Na visita à feirinha, como é carinhosamente chamado o comércio do local e de outras feiras-livres da cidade, Zé Neto 13 conversava com os feirantes e os ouvia atentamente. O candidato passou por boxes de laticínios, barracas de frutas, verduras e hortaliças e reafirmou o compromisso de dialogar com comerciantes e a comunidade para reestruturar e requalificar as instalações do ambiente de trabalho dos feirantes. “As feiras são, sem nenhuma dúvida, um dos principais polos da economia da cidade, gerando emprego e renda para muitas famílias. Esses trabalhadores e trabalhadoras tem que ter o mínimo de dignidade”, garantiu.

Entre as principais queixas dos comerciantes e clientes estão a sujeira e a falta de infraestrutura para a atividade. José Cideval, vendedor de carne há mais de 20 anos, reclamou que, à noite, é obrigado a levar para casa produtos como carne. “Aqui não tem geladeira; se a gente deixar no local, estraga tudo. Tenho certeza que Zé Neto prefeito vai mudar tudo isso para melhor”.

Preocupado com a situação desta e de outras feiras-livres de Feira de Santana, Zé Neto 13 disse que eleito prefeito vai criar pelo menos dois Centros de Abastecimentos (Ceasa), um no bairro Estação Nova, mantendo os feirantes do lugar, e outro fora do eixo central de Feira de Santana com o segmento de atacado.

Caminhada 

Depois de trocar ideias com os feirantes, Zé Neto 13, Eliana Boaventura e os candidatos a vereadores da coligação Um novo caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB) estenderam a visita às demais ruas da Cidade Nova. Em um dos muitos abraços houve um especial, o de seu Edson Gregório, professor aposentado de 79 anos e “fã número um” de Zé Neto 13 como ele mesmo faz questão de dizer.

Para Zé Neto 13 a mudança de Feira de Santana não depende da falta de dinheiro. “O problema é a falta de carinho, de ternura em cuidar da cidade e principalmente, a ausência de parceria, e isso eu tenho, porque faço parte do time de Dilma, do time de Lula e de Wagner”, afirmou.

Sobre Carlos Augusto 9670 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).