Candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo percorre as ruas do centro da cidade em busca de votos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Ronaldo percorre as ruas do centro da cidade em busca de votos.
José Ronaldo percorre as ruas do centro da cidade em busca de votos.
José Ronaldo percorre as ruas do centro da cidade em busca de votos.
José Ronaldo percorre as ruas do centro da cidade em busca de votos.

Interagindo com as manifestações de afeto e de apoio que recebeu nas ruas, praças e avenidas do grande centro comercial de Feira de Santana – um dos maiores e mais pujantes do Norte e Nordeste – José Ronaldo comandou a Carreata do 25 de microfone em punho conversando com comerciários, comerciantes e populares que se posicionavam nas portas das lojas, pontos de ônibus e bares para saudar o candidato a prefeito do Democratas.

A manifestação, na manhã deste sábado, 25, partiu do final da Avenida Getúlio Vargas em direção ao centro comercial, atraindo centenas de veículos conduzidos por simpatizantes, correligionários, políticos e candidatos a vereador pela Coligação O Trabalho Vai Voltar, formada por catorze agremiações partidárias que dão sustentação política à candidatura de José Ronaldo.

Os primeiros sinais indicativos da empatia entre o ex-prefeito e o povo, que já o conduziu por duas vezes ao Paço Municipal Maria Quitéria, foram observados logo na largada da carreata, quando as primeiras manifestações de incentivo e acenos de mãos despontaram das sacadas dos prédios, janelas e do interior das casas comerciais.

Todos encontravam em José Ronaldo a reciprocidade do gesto retribuindo  com sinais de afeto para externar o apoio. O candidato democrata comandou por duas horas a locução da carreata ao lado do vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas), do candidato a vice Luciano Ribeiro (PMDB), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) e do suplente de deputado federal Colbert Filho (PMDB).

Social – Durante todo o percurso, o prefeiturável enfatizou alguns compromissos que pretende vê-los implantados na cidade, a exemplo das Praças Sociais, uma espécie de complexo esportivo estruturado com aparelhos para a prática de exercícios físicos, com assistência de fisioterapeutas, professores de educação física e outros serviços agregados.

Transporte – Aos usuários do sistema de transporte coletivo que se encontravam na Praça do Nordestino, José Ronaldo anunciou o fim do sufoco da espera dos ônibus com a implantação de um projeto, já em funcionamento em algumas metrópoles brasileiras, que regula com precisão o horário das linhas em seus respectivos pontos.

“Estamos nesta luta para trazermos o progresso e a cidadania de volta a esta terra, um governo do povo para o povo”, ponderou José Ronaldo, dando por encerrada a carreata, na frente do Bar Mangueira, na Avenida Presidente Dutra, após rápida passagem pelo Feiraguai, onde também levou a sua mensagem.

Sobre Carlos Augusto 9661 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).