Campus da UNEB em Juazeiro vai implantar nova graduação em engenharia de bioprocessos

Vista panorâmica de trecho do rio São Francisco e da cidade de Juazeiro.
Vista panorâmica de trecho do rio São Francisco e da cidade de Juazeiro.

O Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, vai ofertar uma nova graduação em engenharia de bioprocessos.

O curso tem como objetivo forma profissionais capazes de planejar, desenvolver e gerir processos biotecnológicos, tendo como perspectiva a preservação do meio ambiente.

Os futuros engenheiros poderão atuar nos setores industrial, agroindustrial e agrícola, desenvolvendo tecnologias limpas, processos de reciclagem e de aproveitamento de resíduos.

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB, o projeto do novo curso está sendo avaliado pelas instâncias superiores da instituição e a expectativa é de que a primeira turma da graduação seja oferecida já no próximo vestibular, com 30 vagas iniciais.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108816 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]