Câmara de Feira de Santana retoma sessões e presidente recomenda discurso moderado e respeito a adversários

Antônio Francisco Neto (Ribeiro) pede moderação nos discursos dos edis. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Antônio Francisco Neto (Ribeiro) pede moderação nos discursos dos edis. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Antônio Francisco Neto (Ribeiro) pede moderação nos discursos dos edis.  (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Antônio Francisco Neto (Ribeiro) pede moderação nos discursos dos edis. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Tranquilidade nos discursos, respeito aos adversários e regularidade na frequência aos trabalhos legislativos. São essas as principais recomendações que faz o presidente da Câmara, Antônio Francisco Neto – o Ribeiro – aos colegas, no retorno às sessões, nesta quarta-feira (01/08/2012).

Os vereadores retornam às atividades de plenário após recesso de 30 dias para cumprir a 2ª etapa do 4º e último período da atual legislatura. No dia 7 de outubro acontecem eleições para escolha dos 21 vereadores que vão cumprir novo mandato a partir de 1º de janeiro de 2013.

“Entramos em um período um tanto delicado, uma campanha política. Espero que os colegas vereadores possam manter a calma nos discursos e o respeito pelos adversários. É o que a população espera de todos nós”, adverte Ribeiro.

O presidente da Câmara também recomenda aos colegas que não faltem aos trabalhos de plenário em razão da campanha. “Temos sessões as segundas, terças e quartas. Sobra um bom tempo para que possamos fazer a campanha”, pondera.

A abertura da nova etapa não sofre alterações em relação a uma sessão comum. Após a leitura do expediente – matérias legislativas e correspondências que chegam à Casa – acontecem o pequeno e grande expedientes (tempo destinado a discursos dos vereadores inscritos e lideranças partidárias) e a ordem do dia (votação das matérias).

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9746 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).