Bolsa Família atualiza cadastros nos distritos de Feira de Santana, exclusivamente para quem já possui o benefício

MPF encontra pagamentos irregulares no Bolsa Família.
MPF encontra pagamentos irregulares no Bolsa Família.

Para oferecer mais comodidade aos beneficiários do Bolsa Família que residem nos distritos de Feira de Santana, técnicos do programa estarão visitando as localidades para realizaram a atualização cadastral das famílias beneficiadas. Na última semana, a equipe visitou o distrito de Maria Quitéria e dará continuidade as atividades a partir da próxima segunda-feira (27/08/2012), no distrito de Tiquaruçu, onde permanece até a sexta-feira (31/08/2012).

Na primeira semana de setembro será a vez dos beneficiários que moram na Matinha atualizarem os dados. O atendimento nos distritos, conforme a coordenadora do Bolsa Família, Vitória Régia Leal, contará com o suporte do ônibus do Feira Cidade Digital.

“O equipamento nos permite regularizar os dados dos beneficiários onde eles residem. Esta é uma iniciativa que traz comodidade as famílias contempladas, que não precisam se deslocar até o centro da cidade para atualizarem os cadastros. Além de oferecer conforto aos beneficiários, a ação é válida também porque tende a evitar fias longas na sede do programa”, ressalta.

Segundo Vitória Régia, o atendimento nos distritos será voltado exclusivamente aos cidadãos que já possuem o benefício. “Quem não tem o cadastro e já agendou a visita domiciliar dos assistentes sociais na sede do Bolsa Família, devem continuar no aguardo”, esclarece.

Visitas às localidades com a finalidade de identificar famílias que se enquadram no perfil do programa também fazem parte da rotina de trabalho dos técnicos do Bolsa Família. No mês de julho, a equipe esteve no bairro Mangabeira cadastrando famílias.

O benefício é disponibilizado apenas para pessoas que vivem em situação de pobreza. Somente neste ano, mais de mil famílias foram contempladas com o Bolsa Família em Feira de Santana. Ao todo são 74 mil cadastrados e 51 mil beneficiados ativos.

Mais um Festival de Violeiros neste sábado

Tradicional evento cultural no município, o Festival de Violeiros do Nordeste será realizado mais uma vez em Feira de Santana. Em sua 38ª edição, o festival vai acontecer neste sábado (25/08/2012), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 20h.

A iniciativa é uma realização da Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia (AVTB) e tem a parceria da Prefeitura de Feira de Santana e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A principal ideia do evento, como ressalta o violeiro e diretor financeiro da AVTB, é manter a cultura viva.

Para abrilhantar o festival, o público contará com a participação de seis duplas, sendo que Caboquinho, João Ramos e Bule Bule farão uma apresentação especial. As outras cinco duplas são de Pernambuco (Mocinha de Passira e Severino Tomaz), Alagoas (Gilberto Alves e Vem Vem- Sergipe), Bahia (Paraíba da Viola e Davi Ferreira; e Antônio Maracujá e Nadinho), e Paraíba (João Bezerra e Pameirinha-Paripiranga).

Cada dupla terá o tempo de 20 minutos para contar quatro gêneros diferentes, indicados pela produção após sorteio. “Eles vão abordar temas populares como vaquejada, festa de São João, Copa do Mundo, dentro outros”, disse Ramos. A comissão julgadora, por sua vez, será composta por três pessoas e escolhida no momento do festival.

“Os participantes vão ser premiados com troféus simbólicos e cachê, que variam de acordo com a distância da cidade de cada um”, informa o violeiro, acrescentando que “sem o apoio da Prefeitura e Uefs não seria possível fazer o festival”. O acesso do público é gratuito. Mais informações através do telefone (75) 3223 2252.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112760 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]