Bahia recebe maior encontro de produtores de aves do mundo

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Foi aberto na noite deste domingo (05/08/2012), no Centro de Convenções, em Salvador, o 24° Congresso Mundial da Avicultura, encontro que reúne os maiores produtores de aves e ovos do Brasil e do mundo. A cerimônia contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Agricultura do Estado, Eduardo Salles, e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Junior.

Com dois mil participantes, o congresso, que vai até quinta-feira (09/08/2012), servirá para a troca de experiências, divulgação das novas técnicas de produção de aves e ovos e realização de negócios.

De acordo com o governador Jaques Wagner, a realização de um evento dessa proporção no estado é uma oportunidade para atrair investidores do setor. “A Bahia produz apenas 60% do frango e 20% dos ovos que consome, queria aproveitar esse congresso para fazer um convite a todos os produtores. Temos uma grande produção de grãos que são usados como ração, grandes investimentos em logística, além de um mercado consumidor a ser explorado, portanto as portas da Bahia estão abertas para quem quiser investir no estado”, disse durante o discurso de abertura.

Já o ministro Mendes Ribeiro destacou a importância de receber o evento no momento em que o país produz 12 milhões de toneladas de frango por ano e 40% da carne da ave exportada no mundo saem daqui. “O encontro mostra a força do Brasil na avicultura, somos os maiores exportadores de frango do mundo e um dos maiores produtores”, explicou o ministro.

Turismo de negócios

A realização do 24º Congresso Mundial de Avicultura também está movimentando o setor do turismo de negócios em Salvador. Os 26 hotéis credenciados pela organização do evento estão com mais de 90% da lotação. Além disso, durante os cinco dias de atividades, há um grande consumo de serviços como transporte e alimentação. O governador Jaques Wagner convidou a todos a aproveitar a cidade. “Espero que vocês tenham tempo para desfrutar a beleza de nossa cidade, nossa culinária e nossa cultura.”

*Com informações da SECOM/BA.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]