ASCOOB realiza intercâmbio entre Cooperativas de Crédito do Nordeste

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
ASCOOB realiza intercâmbio entre Cooperativas de Crédito do Nordeste.
ASCOOB realiza intercâmbio entre Cooperativas de Crédito do Nordeste.
ASCOOB realiza intercâmbio entre Cooperativas de Crédito do Nordeste.
ASCOOB realiza intercâmbio entre Cooperativas de Crédito do Nordeste.

De 30 a 31 de agosto de 2012, acontece no Hotel Ouro Branco em Maceió-AL, o encontro de intercâmbio entre Cooperativas de Crédito do Nordeste. O evento será promovido pela Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB), e contará com a participação de 10 cooperativas da Bahia, Sergipe e Alagoas.

2012 é um ano em que as atenções estão voltadas para o Ano Internacional do Cooperativismo, neste sentido a ASCOOB buscará integrar ainda mais as relações entre as cooperativas a fim de garantir um importante espaço no cenário nacional de discussão e efetivação de políticas públicas para o cooperativismo.

Durante o evento a proposta de desenvolvimento cooperativista será apresentada na palestra, Cooperativismo: Desenvolvendo Competências estratégicas para as Instituições de micro finanças, mediada pelo consultor Lei Moreno, os participantes, além de debaterem sobre o Cooperativismo e as Microfinanças para a geração do desenvolvimento, estarão discutindo suas perspectivas, desafios e oportunidades, estes três eixos estratégicos estarão voltados para a área de atuação da ASCOOB (Bahia, Sergipe e Alagoas).

A expectativa é que cerca de 30 pessoas participem do Intercâmbio. Entre os participantes, estarão presentes, representantes da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF) Governo da Bahia; Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária (Confesol), ASCOOB Central, SEBRAE-AL a Organização Visão Mundial e a Agência de Fomento de Alagoas.

Saiba +

O que? Intercâmbio entre Cooperativas de Crédito do Nordeste

Quando? 30 e 31 de agosto de 2012

Onde? Hotel Ouro Branco Maceió, Situado na Av. Epaminondas Gracindo, nº 180, Pajuçara Maceió.

Sobre Carlos Augusto 9661 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).