Após atirar em seis pessoas durante carreata política, PM é preso em flagrante em Riachão do Jacuípe

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Na manhã deste domingo (05/08/2012) foi encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar, o soldado Murilo Aguiar de Souza, após ser autuado em flagrante pela delegada Mônica Soares, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

De acordo com o ocorrência policial, o militar tentava atravessar a avenida Landulfo Alves, município de Riachão do Jacuípe, no momento em que ocorria uma carreata política da candidata a prefeita, Tânia Matos (PDT), e foi agredido.

Ao tentar passar com o veículo Pálio, verde, placa policial JSF-86 57, licença de Salvador, cerca de 15 pessoas começaram a socar e chutar o automóvel. Murilo se identificou como policial, mas foi agredido verbalmente e fisicamente, além de ter o carro destruído com pedradas, garrafadas e pedaços de pau.

O militar alegou para a delegada que para se defender, efetuou alguns disparos de pistola ponto 40, contra os agressores. A delegada foi informada que seis pessoas foram feridas, mas não soube precisar a gravidade e o estado de saúde delas.

“Ele saiu para comprar um lanche, já que estava aquartelado e se envolveu nesta confusão, e resolveu atirar para o chão para se defender’’, disse a delegada Mônica Soares à reportagem da rádio Subaé.

Murilo foi escoltado pelos Policiais Militares da Companhia de Ações Especiais do Litoral (CAEL) do município de Esplanada, após o flagrante, baseado no artigo 121 (homicídio tentado).

Waldenya Cerqueira, advogada da vítima não quis se pronunciar sobre o fato, mas ressaltou que o PM foi submetido a exame de corpo e delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Sólon Oliveira Cordeiro, 35 anos foi baleado na virilha e pescoço, já  Pedro Pascoal Jesus Machado, 28 anos, foi atingido na barriga e joelho. As vítimas foram atendidas na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Após sofrer emboscada, homem é morto a tiros

Por voltas das 19 h deste domingo (05/08/2012), o mecânico de bicicleta, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, foi assassinado por um homem que o aguardava com uma espingarda de calibre 12 na Rua na José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.

Segundo informações a vítima foi buscar o filho na casa da sogra, quando sofreu a emboscada e foi morto com um tiro na boca.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local acompanhado pela Guarda Municipal, mas a vítima não resistiu.

A vítima que morava na Rua Aeroporto, no bairro George Américo teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

No mês de agosto, a Delegacia de Homicídios (DH) já contabilizou 6 assassinatos , enquanto no ano, 268 pessoas já foram mortas .

São Gonçalo dos Campos

Na mesma noite na cidade de São Gonçalo dos Campos foi assassinado o comerciante Joel Costa Campos, 58 anos, que morava no mesmo município na praça José Falcão da Silva, distrito de Mercês .

De acordo com a ocorrência policial, a vítima estava no interior do veículo Fiat Strada, de cor branca, placa policial NZM 2121, licença da cidade de Wagner. O homem morreu na hora.

Adolescente é apreendida após desferir facadas no próprio pai

Uma guarnição da Polícia Militar, apreendeu a menor C.S.F, de 16 anos, acusada de ter desferido duas facadas no próprio pai, João de Jesus Freitas. A tentativa de homicídio aconteceu no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Segundo a prima da vítima, Lourisete Moreira, “a adolescente é usuária de drogas e agrediu o pai porque não conseguiu dinheiro para sustentar o vício”.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), enquanto a vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Menores são apreendidos pela PM após pegarem arma emprestada para praticar assaltos

Policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apreenderam na noite de sexta-feira (03/08/2012), os menores D.D.O, de 16 anos e F.J.S, de 15, que estavam em uma motocicleta Honda Titan 150, e de posse de um revólver calibre 32 com seis munições, que havia sido emprestado por outro comparsa, para eles cometerem assaltos na cidade.

Eles foram interrogados e informaram aos policiais que Rodrigo Silva Souza, de 18 anos, era o dono da arma. Os PMs o localizaram e conduziram o trio para a delegacia.

Na delegacia, os militares constataram que a placa que estava na moto Titan, JRI-7497 não era verdadeira. A placa original é JRW-1582 e a moto foi tomada de assalto recentemente no bairro do Tomba.

A operação policial foi realizada pelas guarnições Moto-Centro e Moto-Bairro, com apoio da viatura Lobo 79.

Menores de cinco anos são encontrados abandonados em residência

A Central de Polícia de Feira de Santana através do 190, por volta das 2h30min de hoje (05/08/2012) recebeu a informação que havia três crianças abandonas em uma residência na rua Godofredo Leite, bairro Eucalipto . Uma guarnição da PM foi acionada, em companhia de duas conselheiras tutelar.

Ao chegarem ao local à equipe encontrou as crianças menores de cinco anos de prenomes: Edson; Bia e Michael sozinhos. Todos foram entregues ao abrigo ‘Rua To Fora’, localizado no bairro da Santa Mônica.

Duas pessoas assassinadas em Feira de Santana; as vítimas eram usuárias de drogas

A polícia civil de Feira de Santana realizou dois levantamentos cadavéricos na manhã deste domingo (05/08/2012).

O primeiro crime foi registrado contra um homem, conhecido com Reinado que foi morto a tiros nas primeiras horas do dia.

O assassinato ocorreu na Rua Senador Quintino, cruzamento com a Avenida Senhor dos Passos, nas imediações de uma clinica de estética, no bairro Olhos D’água .

De acordo com a polícia, a vítima residia na cidade de Camaçari, mas veio morar em Feira de Santana. Com o tempo, ele passou a reciclar objetos nas ruas, e posteriormente passou a usar crack, disse um vizinho ao delegado que presidiu o levantamento cadavérico.

Outro crime

O outro crime teve como vítima, Lucas Viana Santos, 18 anos, que residia rua 2 de Julho, no bairro Baraúnas. Ele foi assassinado com várias pedradas na cabeça, nas proximidades do Parque da Lagoa, próximo da Estação da Música, no mesmo bairro onde morava.

A vítima era usuária de drogas, estava fora da cidade, vivendo nas ruas e neste sábado (04/08/2012) retornou, disse o delegado Fred Barreto, plantonista da Delegacia de Homicídios.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica, a fim de serem necropsiados.

Morador do Tomba assassinado em São Gonçalo dos Campos

Foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o jovem assassinado com três tiros na noite deste sábado (04/08/2012) na localidade da Tapera, na BA-502, altura do KM 8, município de São Gonçalo dos Campos. Trata-se de Silvio Barbosa Bastos, 28 anos, que morava na Rua São João, no bairro do Tomba .

A polícia acredita que ele tenha sido levado à força de Feira de Santana, mas como foi encontrado morto em São Gonçalo, as investigações estarão a cargo da delegada Klaudine Passos, titular da DT daquele município.

Suicídio

A Polícia Civil registrou na noite deste sábado (04/08/2012) o suicídio de Bárbara dos Santos Oliveira, 15 anos, que morava na cidade de Utinga.

Segundo informações, a jovem utilizou uma corda para tirar a própria vida. O corpo foi encontrado por familiares. Não há detalhes sobre o que teria motivado o suicídio.

O corpo foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.