Administração de Tarcízio Pimenta entrega Unidade de Pronto-Atendimento à comunidade da Queimadinha, Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A construção de uma UPA – Unidade de Pronto-Atendimento -, obra já autorizada pelo Governo Municipal, em parceria com a União, é mais uma conquista da população do bairro Queimadinha e adjacências.

O vereador José Sebastião – Bastinho, como é mais conhecido – diz que, nos últimos anos, foram vários os avanços na comunidade. Ainda no tocante à saúde pública, ele destacou a reforma feita na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Na área esportiva, o vereador enfatizou a evolução do Projeto Esporte e Cidadania, idealizado por ele. “Este projeto cresceu em mais de 500%; hoje contamos com mais de 600 alunos, todos uniformizados com camisas, calções e meiões. Também disponibilizamos merenda gratuita e professores para estas crianças no campo de futebol”, afirmou.

Sobre o campeonato de futebol da Queimadinha, realizado no Campo do Fumo, Bastinho afirmou que “as equipes são agraciadas com uniformes, não pagam inscrição, arbitragem e ainda tem uma premiação maiúscula no valor de R$ 5 mil para o time vencedor e R$ 2 mil para o vice-campeão”.

Ele disse que, por meio de sua intervenção, a Prefeitura proporcionou melhores condições de trafegabilidade em vias importantes da Queimadinha através da pavimentação em paralelepípedo da rua Leolindo Silva e a 2ª Travessa Leolindo Silva, e pavimentação asfáltica e sinalização horizontal das ruas Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Salientou que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, disponibilizou uma linha exclusiva de ônibus coletivo para o bairro, atendendo uma reivindicação antiga daquela comunidade.

Bastinho ressaltou também a implantação da Panificadora Comunitária, “onde as famílias de baixo poder aquisitivo podem comprar pão a baixo custo – 12 unidades por 1 real”.

Outro benefício que considera importante é o Centro Comunitário, que, segundo ele, oferece aulas de informática, cursos de corte e costura, além de serviços de assistência social, assessoria jurídica e consultas odontológicas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.