ADAB apreende mais de uma tonelada de carne clandestina no Extremo Sul

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Durante esta semana a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, apreendeu mais de uma tonelada de carne clandestina no Extremo Sul do Estado. A carga, sem nota fiscal e fora das condições higiênico-sanitárias para o transporte, vinha de Minas Gerais com destino a Eunápolis e Posto da Mata. Após a apreensão, todo o material foi encaminhado para o Aterro Sanitário de Porto Seguro para ser incinerado.

Na mesma região, os fiscais da agência apreenderam ainda outros 200 quilos de corte de frango congelado, 100 quilos de carne suína congelada, 50 quilos de peixe e 130 litros de leite em um veículo tipo pick-up. O material estava sem nota fiscal e foram imediatamente destruídos pela equipe de fiscalização da Adab.

Em outra ação, foram apreendidos mais 200 litros de leite in natura, armazenados em embalagens de produto tóxico. A carga tinha como destino uma queijaria clandestina em Nova Viçosa. Após a apreensão, os fiscais estaduais montaram uma ação de fiscalização em dois estabelecimentos onde encontraram 20 quilos de massa para fabricação de queijo, além de formas plásticas e de alumínio. Todo o material foi destruído e os estabelecimentos receberam notificação e orientações para adequação do local.

Finalizando as ações de fiscalização contra o transporte de produtos de origem animal, na tarde de ontem, a equipe da Adab apreendeu um caminhão de frango vivo. A carga, com origem no município de Prado, transitava com destino em Vitória da Conquista quando foi interceptada pelos fiscais sem a Guia de Trânsito Animal (GTA). Como os animais não eram de descarte, o condutor foi multado e teve que retornar à origem com todo o material para regularizar a documentação. Situação semelhando aconteceu em Porto Seguro, onde um caminhão com dois bovinos foi apreendido sem a GTA.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]