Acusado de matar engenheira será julgado pelo Tribunal do Júri do Fórum Ruy Barbosa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Acusado de ter matado a engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, Antônio Luís de Jesus, que está preso preventivamente, será julgado nesta quarta-feira, 29, às 8h30, pelo Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Com base na denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, a acusação será feita pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Jânio Braga.

Suspeito pelo desaparecimento da engenheira, no dia 21 de agosto de 2010, Antônio Luís foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, e ocultação de cadáver. A ossada de Marleide foi encontrada em um matagal na Ilha de Itaparica, em agosto de 2011, e identificada por meio de exames de DNA e comparação genética com a mãe, realizados pelo Departamento de Polícia Técnica. Ele pode ser condenado a um mínimo de 12 e um máximo de 30 anos de prisão. A expectativa da acusação, “diante do fato de o acusado ter antecedentes por envolvimento em estelionato e roubo de carros, é que ele seja condenado a, pelo menos, 20 anos”, afirmou Davi Gallo.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]