Cavalo na BR 324 causa acidente na pista e mata trabalhador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Morreu na manhã desta quarta-feira (08/08/2012) o operador de máquina da empresa PepsiCo, Aderbal Correia Oliveira, 30 anos, que morava no condomínio Princesa do Sertão, bairro Mochila, em Feira de Santana.

De acordo com o boletim da Policia Rodoviária Federal (PRF), o homem seguia para o trabalho quando colidiu com um cavalo na pista na BR 324, nas imediações do Parque de Exposição João Martins da Silva.

Aderbal guiava uma motocicleta Yamaha, Vermelha, placa policial NZQ 5158 quando o fato aconteceu próximo à empresa Metaf.

Atropelo

Ontem à tarde, José Ferreira Gonçalves 55 anos, residência ignorada foi atropelado por um veículo de dados ignorados.

O acidente ocorreu na mesma BR, próximo ao posto de combustível São Luiz.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Preso acusado de matar adolescente no bairro Santa Mônica; o alvo era o dono de um bar

Agentes da polícia civil prenderam na tarde desta terça-feira (07/08/2012), Danilo Ferreira do Amor Divino, também conhecido como “Dan”, 25 anos, que mora na 9ª travessa da rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia. Ele é acusado da morte do adolescente Jackson Quintino de Oliveira, ocorrida no dia 26 de julho deste ano no bairro Santa Mônica II.

De acordo com a polícia, Jackson estava em um bar, próximo de casa, quando Danilo chegou atirando. O acusado contou na delegacia que a intenção era matar o proprietário do bar, conhecido como “Gordo”, mas acabou acertando o menor.

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios, contou que Dan admitiu ter cometido o crime. “ Ele disse que foi a Salvador, roubou um veículo e voltou à Feira de Santana para matar o “Gordo”. Mas ele errou os tiros e atingiu o adolescente e outras duas pessoas que não tinham nada a ver com a situação “, contou a delegada.

Danilo alegou que o proprietário do bar teria agredido e ameaçado seu cunhado e resolveu matá-lo. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, já que estava com um revólver no momento em que foi preso, e também responderá pelo homicídio.

Três mulheres foram presas com um 1 kg de crack na Rua Nova

Três mulheres foram presas na tarde desta terça (07/08/2012), em Feira de Santana, acusadas de tráfico de drogas no bairro Nua Nova. As acusadas foram detidas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Samara Roque, de 20 anos, Marcela Rodrigues do Vale, de 24 anos, e Wenelle Natividade Miranda, de 20 anos, foram detidas dentro de uma casa localizada na Rua Mantiqueira.

Na residência os investigadores encontraram um quilo de crack, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, que seria resultado da venda da droga.

Segundo o delegado Mateus Sousa, as acusadas assumiram que são donas da droga, mas a polícia investiga se há envolvimento de outras pessoas no comércio de crack.

Polícia prende acusado de 11 homicídios em Feira

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam, no final da manhã desta terça (07/08/2012), em Feira de Santana, o jovem Leanderson dos Santos Moreira, 20 anos, conhecido como “Lua”. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter participação em pelo menos 11 assassinatos na cidade.

Agentes da Polícia Civil informaram que a prisão de “Lua” aconteceu por volta das 10h30, no conjunto Liberdade. Inicialmente ele foi visto nas proximidades do supermercado G Barbosa, no conjunto Feira 7. Depois de ser reconhecido pelos policiais, Leanderson tentou fugir em um veículo que foi roubado em Salvador, dias atrás.

Ainda segundo os policiais civis, Leanderson foi perseguido e chegou a trocar tiros com os investigadores. Ninguém ficou ferido.

“É uma prisão importante. Com isso, vamos elucidar onze homicídios e ainda investigamos se há envolvimento do acusado em outros crimes. O ‘Lua’ comanda o tráfico de drogas na Rua Nova”, explicou o delegado Ricardo Brito, coordenador Regional da Polícia Civil.

A polícia também investiga a identidade de um suposto comparsa de Leanderson, cujo nome não foi divulgado.

“Lua” foi encontrado com uma munição de revólver e tinha um mandado de prisão em aberto.

O acusado fez exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica e foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Feto é encontrado na boca de cachorro

Uma criança evitou que um cachorro devorasse um feto de aproximadamente seis meses, no Conjunto Habitacional Cidade Jardim em Conceição do Coité, nesta terça-feira, ( 07/08/2012). Ninguém soube informar quem foi a mãe que cometeu o crime de um possível aborto.

As policias Militar e Civil compareceram nos fundos de uma casa da Rua Leonício Vieira da Silva, para realizar os procedimentos necessários. O delegado que esteve pessoalmente no local, fez a condução do feto para a Delegacia e de imediato encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. Farias reuniu os agentes e já iniciou o trabalho de investigação e ainda hoje vai ouvir testemunhas.

Segundo o garoto, o cachorro com o feto na boca cruzou duas ruas até chegar ao quintal da casa, e chamou sua mãe que contou com a ajuda de vizinhos para impedir que o cachorro devorasse o feto, mas não impediram que o animal deixasse o corpo parcialmente dilacerado o que impediu identificar o sexo.

Populares informaram à polícia que havia uma mulher grávida no Bairro e demonstrava insatisfação pela gravidez, e a mesma não foi vista no local.

Baleados por PM em Riachão do Jacuípe e testemunhas serão ouvidos pela polícia

As seis pessoas baleadas por um soldado da Polícia Militar durante uma carreata em Riachão do Jacuípe, a 186 km de Salvador, serão ouvidas pela polícia nesta semana. Testemunhas do episódio, ocorrido no último sábado (04/08/2012), também vão prestar depoimento, conforme informado pelo delegado Carlos Baqueiro, titular da delegacia da cidade.

O soldado Murilo Aguiar de Souza, de 28 anos, apresentou-se, no domingo (07/08/2012), na sede do Plantão Central da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). Ele entregou uma pistola ponto 40 e carregador com cinco munições, sendo autuado em flagrante pela delegada Mônica Cavalcante por tentativa de homicídio.

O soldado teria sido agredido por participantes da carreta ao tentar atravessar a avenida Landulfo Alves, por volta de 22h, com seu veículo Pálio, de placa JSF-8657. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o PM é lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado do Litoral Norte (CIPE), mas não estava fardado na ocasião.

O carro de Murilo foi atingido por pedras, garrafadas e pedaços de pau e incendiado no local. De acordo com o site Central de Polícia, o soldado disse para a delegada que efetuou os disparos para se proteger. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

O PM está recolhido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. As investigações deverão ser concluídas em dez dias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]