
O candidato a prefeito de Feira de Santana José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) e a vice Eliana Boaventura reuniram-se na noite desta quarta-feira (11/07/2012) com advogados da cidade para apresentar à categoria o plano de governo da Coligação “Um novo caminho para Feira”. O encontro aconteceu no restaurante Cravo e Panela, localizado na Ville Gourmet.
Durante a explanação, o candidato apresentou ações realizadas pelos governos Lula, Dilma e Wagner em prol do município, que estão diretamente relacionadas à categoria. Um dos pontos destacados por Zé Neto foi a aprovação da Lei de Organização Jurídica (LOJ), que aumentou o número de desembargadores, juízes e varas judiciais no estado.
“Esta lei criou condições para que pudéssemos inclusive avançar no atendimento dos cartórios. A Bahia era o único estado do país que ainda não tinha sido democratizado nesse segmento, hoje temos uma nova realidade que facilita o dia a dia do advogado e da população em geral”, destacou.
Avanços socioeconômicos de Feira de Santana, ações realizadas na segurança pública, a exemplo da ampliação do presídio da cidade que recebeu investimento de mais de 12 milhões, também foram mencionados pelo candidato durante a reunião. “O sistema de policiamento do município era defasado antes do governo Wagner, ampliamos o número de carros para 38, tínhamos um batalhão, hoje são quatro companhias independentes, voltamos a oferecer curso de formação de policiais na cidade e criamos o ronda do bairro que atinge 36% da cidade”, explicou.
Segundo Zé Neto, é preciso estar dentro do projeto do governo da Bahia e do Brasil para que a articulação política flua melhor. “O meu diferencial enquanto candidato é que estou integrado com o projeto político que mudou o país e vai fazer o mesmo por Feira de Santana”.
Na oportunidade, os advogados fizeram questionamentos ao candidato e dialogaram sobre a atuação de Zé Neto a frente da prefeitura de Feira de Santana. O advogado Roque Aras, proprietário do primeiro escritório que Zé Neto atuou como estagiário e advogado, esteve presente na reunião e o parabenizou pela sua trajetória.
“Você continua sendo aquele jovem idealista, desejoso de fazer alguma coisa pela sua cidade e está iniciando uma nova forma de fazer política, mantendo o seu lado humanístico e de interesse pela causa pública. Desejo que Feira reconheça essa sua vontade de mudar as coisas e que possa te tornar prefeito”, destacou Roque.
Empresários do setor atacadista debatem com Zé Neto proposta apresentada ao governo e à câmara técnica setorial
Nesta quarta-feira (11/07/2012) o deputado estadual e líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, se encontrou com os principais empresários do setor Atacadista/Distribuidor, membros da Associação de Distribuidores do Estado da Bahia (ASDAB), na sede da instituição, em Salvador, para discutir competitividade regional, infraestrutura e questões fiscais relacionadas ao Estado.
Os empresários do atacado trataram com o parlamentar do projeto apresentado ao governo e também à Câmara Técnica Estadual de Atacado e Varejo, no intuito de ampliar a competitividade.
Para o deputado Zé Neto, a conversa tem que passar por uma harmonia entre o setor atacadista e o varejo. “Nós precisamos aprimorar as câmaras técnicas com o propósito de termos as cadeias produtivas discutindo com os governos estadual, federal e todas as entidades e mecanismos que estejam podendo contribuir nesses debates, que são conclusivos para o desenvolvimento do estado. Temos o dever de ouví-los e de ampliar o grau de competitividade e de proteção da cadeia produtiva no estado, agora isso não é uma tarefa tão simples, mas de nossa parte há toda a disposição.”
No encontro ficou definido que o Governo do Estado, nos próximos dias, irá se manifestar sobre o pleito apresentado pela ASDAB na Câmara Técnica Setorial.