Eleições 2012: Zé Neto dialoga com advogados e empresários do setor atacadistas de Feira de Santana

Zé Neto dialoga com advogados de Feira de Santana em reunião de campanha.
Zé Neto dialoga com advogados de Feira de Santana em reunião de campanha.

O candidato a prefeito de Feira de Santana José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) e a vice Eliana Boaventura reuniram-se na noite desta quarta-feira (11/07/2012) com advogados da cidade para apresentar à categoria o plano de governo da Coligação “Um novo caminho para Feira”. O encontro aconteceu no restaurante Cravo e Panela, localizado na Ville Gourmet.

Durante a explanação, o candidato apresentou ações realizadas pelos governos Lula, Dilma e Wagner em prol do município, que estão diretamente relacionadas à categoria. Um dos pontos destacados por Zé Neto foi a aprovação da Lei de Organização Jurídica (LOJ), que aumentou o número de desembargadores, juízes e varas judiciais no estado.

“Esta lei criou condições para que pudéssemos inclusive avançar no atendimento dos cartórios. A Bahia era o único estado do país que ainda não tinha sido democratizado nesse segmento, hoje temos uma nova realidade que facilita o dia a dia do advogado e da população em geral”, destacou.

Avanços socioeconômicos de Feira de Santana, ações realizadas na segurança pública, a exemplo da ampliação do presídio da cidade que recebeu investimento de mais de 12 milhões, também foram mencionados pelo candidato durante a reunião. “O sistema de policiamento do município era defasado antes do governo Wagner, ampliamos o número de carros para 38, tínhamos um batalhão, hoje são quatro companhias independentes, voltamos a oferecer curso de formação de policiais na cidade e criamos o ronda do bairro que atinge 36% da cidade”, explicou.

Segundo Zé Neto, é preciso estar dentro do projeto do governo da Bahia e do Brasil para que a articulação política flua melhor. “O meu diferencial enquanto candidato é que estou integrado com o projeto político que mudou o país e vai fazer o mesmo por Feira de Santana”.

Na oportunidade, os advogados fizeram questionamentos ao candidato e dialogaram sobre a atuação de Zé Neto a frente da prefeitura de Feira de Santana. O advogado Roque Aras, proprietário do primeiro escritório que Zé Neto atuou como estagiário e advogado, esteve presente na reunião e o parabenizou pela sua trajetória.

“Você continua sendo aquele jovem idealista, desejoso de fazer alguma coisa pela sua cidade e está iniciando uma nova forma de fazer política, mantendo o seu lado humanístico e de interesse pela causa pública. Desejo que Feira reconheça essa sua vontade de mudar as coisas e que possa te tornar prefeito”, destacou Roque.

Empresários do setor atacadista debatem com Zé Neto proposta apresentada ao governo e à câmara técnica setorial 

Nesta quarta-feira (11/07/2012) o deputado estadual e líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, se encontrou com os principais empresários do setor Atacadista/Distribuidor, membros da Associação de Distribuidores do Estado da Bahia (ASDAB), na sede da instituição, em Salvador, para discutir competitividade regional, infraestrutura e questões fiscais relacionadas ao Estado.

Os empresários do atacado trataram com o parlamentar do projeto apresentado ao governo e também à Câmara Técnica Estadual de Atacado e Varejo, no intuito de ampliar a competitividade.

Para o deputado Zé Neto, a conversa tem que passar por uma harmonia entre o setor atacadista e o varejo. “Nós precisamos aprimorar as câmaras técnicas com o propósito de termos as cadeias produtivas discutindo com os governos estadual, federal e todas as entidades e mecanismos que estejam podendo contribuir nesses debates, que são conclusivos para o desenvolvimento do estado. Temos o dever de ouví-los e de ampliar o grau de competitividade e de proteção da cadeia produtiva no estado, agora isso não é uma tarefa tão simples, mas de nossa parte há toda a disposição.”

No encontro ficou definido que o Governo do Estado, nos próximos dias, irá se manifestar sobre o pleito apresentado pela ASDAB na Câmara Técnica Setorial.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]