Vice-presidente do SINJORBA, Regina Ferreira será reintegrada hoje como produtora TV Aratu

Regina Ferreira Oliveira, jornalista.
Regina Ferreira Oliveira, jornalista.
Regina Ferreira Oliveira - (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Regina Ferreira Oliveira. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

A  vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Regina Ferreira Oliveira, será a reintegrada às suas funções hoje, às 14 horas, na TV Aratu, por determinação da Justiça do Trabalho. A profissional exerce a função de produtora e foi demitida irregularmente em 2008, apesar da empresa ter recebido comunicação sobre sua candidatura, eleição e posse por parte da diretoria do Sinjorba nos prazos determinados pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A ação movida pelo Sindicato e pela sindicalista tramitou por todas as instâncias da Justiça, indo por fim ao Tribunal superior do Trabalho, em Brasília, que reconheceu a legimidade da causa e determinou o pagamento dos salários referentes ao período, a reintegração da profissional e estabilidade conferida pelo mandato sindical até agosto de 2014. À epoca a jornalista era secretária-geral do Sinjorba.

O advogado Victor Gurgel, que acompanha o processo, informou que este encontra-se com decisão na fase tramitado em julgado, e que não cabe mais recurso.

Diretoria do SINJORBA 2007 - 2010, Regina Ferreira é a última da direita. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Diretoria do SINJORBA 2007 – 2010, Regina Ferreira é a última da direita. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Sobre Carlos Augusto 9512 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).