Vereador feirense faz apelo para que comunidade do distrito de Humildes ela mais de um representante. Confira as notícias da CMFS

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Humildes precisa lutar  para eleger mais de um vereador, diz Zé Curuca 

O distrito de Humildes tem eleitorado suficiente e necessidade de contar com dois representantes na Câmara Municipal, defende o vereador Zé Curuca.

“Falo sério. Espero que em 2013 Humildes tenha dois vereadores. Eu estarei lutando por renovar o meu mandato, mas o distrito tem potencial para eleger pelo menos mais um”, disse ele. Na avaliação do vereador, Humildes avançou em diversas áreas, nos últimos anos, graça a sua representação no Legislativo.

Segundo ele, Humildes ficou 12 anos sem um representante na Casa da Cidadania. “Foi um desastre. Nos últimos anos, se desenvolveu muito. O povo acordou”, afirma

Coordenadoria de Fomento à Economia Solidária amplia ações da Casa do Trabalhador 

A Casa do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, criou este ano uma coordenadoria de Fomento à Economia Solidária. O reforço foi obtido graças a uma iniciativa do vereador Justiniano França.

Foi dele uma emenda ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo que determinou a ampliação das ações da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, que passou a ser denominada de Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Justiniano considera a criação do setor de Fomento à Economia Solidária uma das conquistas mais importantes de seu mandato no primeiro semestre deste ano.

“Realmente  trabalhei nessa emenda ao projeto do Executivo. Acho que o governo cria um cargo muito importante na reestruturação da Secretaria”, disse o vereador, em entrevista à Assessoria de Comunicação Social.

O vereador acredita que o cargo cria a possibilidade de que seja dada “uma atenção especial aos trabalhadores informais”.

A Casa do Trabalhador, que funciona como departamento, passou a contar com várias coordenadorias, além da especializada em Fomento à Economia Solidária:  Coordenadoria do Seguro Desemprego, da Intermediação à Mão de Obra, da Expedição da Carteira de Trabalho, de Cadastramento de Trabalhadores, de Qualificação de Trabalhadores. Os departamentos terão coordenadores de símbolo DA-2.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]