Vereador Carlito do Peixe diz que vai denunciar ao Ministério Público candidato que cometa irregularidade eleitoral

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Carlito do Peixe diz que vai denunciar ao Ministério Público 

A advertência está sendo feita pelo vereador Antônio Carlos Ataíde – Carlito do Peixe. Segundo ele, candidatos a vereador em Feira de Santana estão cometendo irregularidades em relação à publicidade fora do período permitido pela legislação eleitoral.

O vereador, que cumpre o quarto mandato na Casa da Cidadania e já foi presidente do Legislativo duas vezes, observa que a divulgação de seus nomes através, principalmente, de adesivos fixados em automóveis.

“Estou observando que  tem muitos adesivos de candidatos circulando em carros fora do período. Essa prática é ilegal, pois ainda não está na época de propaganda eleitoral. Pode dar problema sério para esse pessoal”, avisa.

O experiente vereador diz que tem candidato indo ainda mais longe na ilegalidade, apresentando médico e dentista em residências para atender o povo.

Disse que mandou sua assessoria fotografar placa de veículo e atendimento sendo prestado. “Vou encaminhar pessoalmente ao Ministério Público”, garante.

Ele lembra que  a legislação não permite que se leve dentista ou médico ao bairro, de casa em casa, para atender aos eleitores. Pode dar até cassação de candidatura. “Vou pedir o cumprimento da lei”, afirma.

Câmara de Feira aprovou 77 projetos no primeiro semestre 

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou 77 projetos e 54 requerimentos, no primeiro semestre deste ano, conforme levantamento feito pela Divisão Legislativa. Os dados foram apresentados em pronunciamento pelo presidente da Casa da Cidadania, Antônio Francisco Neto – Ribeiro.

O balanço se refere à 1ª etapa do 4º período da 16ª Legislatura. De iniciativa do Executivo, foram aprovados seis Projetos de Lei Ordinária e quatro Projetos de Lei Complementar.

No âmbito do Legislativo foram 38 Projetos de Lei Ordinária, um Projeto de Resolução e 28 Projetos de Decreto Legislativo.

Do total de 36 Leis Ordinárias aprovadas, 27 foram sancionadas.  O chefe do Poder Executivo também sancionou seis Leis Complementares.  Foram promulgadas pela Câmara 15 leis (sendo uma resultado de Projeto de Resolução) e ainda 30 Decretos Legislativos.

O relatório indica ainda que 75 indicações e 844 moções foram lidas e encaminhadas. Aconteceram 59 sessões ordinárias, 10 solenes e seis especiais.

Criticada instalação de sensor de velocidade sob a passarela Conceição Lobo 

O sensor eletrônico de velocidade instalado sob a passarela Jornalista Conceição Lobo, na avenida Transnordestina, bairro Cidade Nova, continua sendo alvo de polêmica. O vereador David Neto acredita que o equipamento pode contribuir com o índice de atropelos de pedestres.

“Não entendi a medida desse engenheiro de trânsito que colocou o sensor, radar ou o que quer que seja embaixo da passarela da Cidade Nova. As pessoas já não gostam de usar a passarela. Agora, vão utilizar menos ainda”, disse ele.

Em sua opinião, pedestres vão querer passar por baixo da passarela, a partir da instalação do equipamento. “Deve se tirar aquilo dali. Ver outro local”, opina o vereador.

O vereador Sargento Joel também contesta a medida. “A sinaleira embaixo do viaduto é preocupante. Vai acostumar mal as pessoas e aumentar os acidentes. As coisas são feitas sem ser analisadas”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.