UBE realiza Papo de Escritor em Valença

Na ocasião será lançando o livro "C’alô & outros poemas", do editor e jornalista Roberto Leal.
Na ocasião será lançando o livro "C’alô & outros poemas", do editor e jornalista Roberto Leal.
Na ocasião será lançando o livro "C’alô & outros poemas", do editor e jornalista Roberto Leal.
Na ocasião será lançando o livro “C’alô & outros poemas”, do editor e jornalista Roberto Leal.

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Escritor (25 de julho DE 2012), a União Brasileira de Escritores – UBE/BA promove em Valença (274 km de Salvador), em parceria com a Academia Valenciana de Educação, Letras e Artes – AVELA e a Fundação Cultural Euzedir e Araken Vaz Galvão – FUNCEA,  a oitava edição do projeto Papo de Escritor, com a participação dos autores Araken Vaz Galvão – escritor, historiador, autor de “Pargo e outras Histórias” e“Crônica de uma Família Sertaneja” e Alfredo Gonçalves – poeta, contista e romancista, autor do livro “Os Encantos da Morte”.

O Encontro ocorrerá no dia 27 de julho (sexta-feira), às 19h, na sede da FUNCEA, situada a Rua João Leonardo da Silva, nº 27, Urbis, Valença-BA. Na ocasião, também será lançado o livro “C’alô & outros poemas” (Editora. Òmnira/BA, 104 páginas – R$ 25), do editor e jornalista Roberto Leal, obra publicada recentemente em Salvador.

“C’alô & outros poemas” tem apresentação do jornalista Carlos Souza e do poeta Douglas de Almeida e, ilustrações de Davi Bernardo, Henry Jaepelt (SC) e Sandro Caldas.  A obra é um relato poético que distingue uma rede de intrigas amorosas, mentiras, confissões, imposições e curiosidades, envolvendo uma suposta milionária de origem judaica e um rapaz pobre que busca reconhecimento profissional através dos trabalhos que escreve e publica encarnando um poeta, de personalidade forte.

O Papo de Escritor é um projeto organizado pela União Brasileira de Escritores – UBE/BA e tem como objetivo promover o diálogo entre escritores e o público apreciador da literatura contemporânea produzida na Bahia, além de incentivar a leitura de novos autores e divulgar a produção dos escritores da nova geração, junto ao público em geral.

Serviço:

O que: Papo de Escritor, com Araken Vaz Galvão & Alfredo Gonçalves.

Onde: Na FUNCEA – Rua João Leonardo da Silva, nº 27, Urbis, Valença-BA.

Quando: Dia 27 de julho (sexta-feira), às 19h.

Entrada: Gratuita

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9382 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).