Sindicato denúncia funcionários fantasmas e afirmam existir mais de mil em Candeias

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Cassada sob a acusação de receber R$ 266 mil de uma doadora morta nos Estados Unidos, Maria Maia (PMDB), ex-prefeita de Candeias, pode ter deixado como herança para o seu sucessor um problema administrativo de grandes proporções. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeias, Juscelino Santos, encaminhou ao Ministério Público um ofício denunciando a existência de cerca de 1.000 funcionários fantasmas que estão lotados na folha municipal.

“São pessoas que não dão expediente na prefeitura, não moram em Candeias, mas todos os meses recebem seus contracheques”, afirmou. De acordo com Juscelino Santos, os funcionários fantasmas foram contratados como prestadores de serviços ou exercem cargos na prefeitura. “Se o prefeito (Sargento Francisco) pode constatar a denúncia fazendo um recadastramento dos servidores de Candeias”, acrescentou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]