PT da Bahia afirma que alianças estão em crescimento

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Diante do quadro positivo e do avanço do Partido dos Trabalhadores com as alianças para as eleições em outubro, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, mostrou-se animado, durante visitas às cidades de Vitória da Conquista, São Francisco o Conde e Taperoá, no último fim de semana.

O cenário para o PT e seus aliados nessas cidades são os mais favoráveis possíveis. Em Vitória da Conquista o presidente avalia que existe um alto grau de unidade, onde aconteceu “um ato energizado, forte”.

O candidato do partido, Guilherme, recebeu o apoio de mais 4 partidos que se desligaram de uma coligação existente no município, somando agora 15 partidos em torno da candidatura petista. Em São Francisco do Conde o apoio não é diferente e, em apoteose, a cidade foi às ruas abraçar a prefeita, enquanto que a oposição não conseguiu sequer ter número para inaugurar o comitê. E em Taperoá, o PT é quase que unanimidade, em torno da eleição do prefeito Toinho do Banco.

O presidente do PT também falou da força das alianças do PT para o sucesso do partido nas cinquenta maiores cidades do estado, o que julgou ser “favorável e determinante a reciprocidade”, que envolve o PT e seus aliados nessas eleições. “As alianças foram fundamentais para viabilizar as candidaturas petistas e fortalecer a base aliada no interior”, afirma Jonas Paulo.

O PT alcançou quase 200 municípios como vice ou apoiando aliados, com destaque para o PSD, o mais apoiado pelo partido, em cidades importantes como Pojuca, Simões Filho e Lençóis. O PDT em Paulo Afonso, Ipiaú e Riachão do Jacuípe. O PP, em Barreiras, Jequié, Luiz Eduardo e Ipirá. O PSB, nas cidades Caetité, Macaúbas e Canavieiras e o PCdoB, em Juazeiro, Guanambi e Ribeira do Pombal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]