Projeto ADAB na Escola é iniciado na Fundação José Carvalho em Pojuca

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A parceria entre a Fundação José Carvalho e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, já está mudando a rotina dos professores da Escola Rural Rolf Weinberg, do município de Pojuca. Na última semana, 14 professores da Fundação José Carvalho foram capacitados para atuar no Projeto Adab na Escola, utilizando o “Manual do Aluno – Adab, formando novos sanitaristas”.

Com esta ação, as instituições visam oferecer novas ferramentas de ensino, tendo como tema transversal assuntos relacionados às áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos. “Isso permitirá inserir a defesa agropecuária na educação dos estudantes durante todo ano letivo”, afirma a coordenadora do Programa de Educação Sanitária da Adab, Maria das Graças Gusmão.

Nesta etapa do projeto foram capacitados os professores do 6º e 7º ano. A partir daí, a Adab fará acompanhamento trimestral na escola, buscando o desenvolvimento do projeto ao longo do ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]