Programação diversificada no Margarida Ribeiro Espetáculos teatrais, de dança e musicais neste mês em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Uma programação bastante diversificada poderá ser prestigiada pelo público, durante este mês de julho, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. A grade inclui além de espetáculos teatrais, shows musicais e espetáculos de dança. A programação será aberta nesta sexta-feira (06/07/2012) com a peça “Maria Fubá”. O espetáculo adulto fica em cartaz até o domingo (08/07/2012) com apresentações sempre às 20h.

No dia 9 de julho (segunda-feira), às 19h, haverá o show “Eletro-Acústico”. Já nos dias 10 (terça-feira) e 11 (quarta-feira), às 19h30, o Sesc retoma o projeto Palco Giratório. No primeiro dia, com o espetáculo de dança “Caminhos”, enquanto que no segundo com “Cabeção de Nêgo”.

A peça “Maria Fubá” volta em cartaz nos dias 13, 14 e 15, no mesmo horário das sessões anteriores. Espetáculos direcionados ao público infantil também fazem parte da programação do Teatro Margarida Ribeiro. Nos dias 17 e 18, será a vez da garotada conferir o espetáculo “Os Três Porquinhos”, que terá sessões às 10h e 15h.

De 20 a 22 de julho, sobe ao palco o espetáculo teatro-musical “O Inquilino do Sublime, sempre às 20h30. O show musical “Noites Modernas” encerra a grade de julho no Margarida Ribeiro, com a apresentação no dia 25, às 20h. O Teatro Municipal fica localizado na rua José Pereira Mascarenhas. Mais informações pelo telefone: (75) 3625-9533.

Pavimentação avança no centro da cidade

Melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas e avenidas da da cidade. Esta é uma das metas cumpridas pelo Governo Municipal, que desta vez contempla a rua Barão de Cotegipe e ruas adjacentes. As obras de recuperação começaram a ser executadas na sexta-feira (29/06/2012).

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, os serviços em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) vão ser executados até a rua Intendente Ábdon. “Após a conclusão dos serviços na rua Barão de Cotegipe, daremos continuidade na rua Quintino Bocaiúva”, informa

O comerciante Isaac Bezerra demonstra grande satisfação com a execução das obras. “As ruas e avenidas da cidade estão ganhando outra cara com a pavimentação asfáltica”, pontua. Para Rubens Gonçalves, o Governo Municipal está melhorando cada vez mais o visual da cidade. “Pelo andamento das obras dá para ver que vai ficar ótimo, melhorando assim o trafego dos automóveis, além de embelezar as ruas e avenidas da cidade”, destaca.

Euvaldo Almeida conta que na Barão de Cotegipe existiam muito buracos, o que dificultava a trafegabilidade dos pedestres. “A rua estava precisando realmente desta melhoria, até porque aqui é um local de grande fluxo”, afirma.

O Governo Municipal vai pavimentar também as ruas Vasco Filho, Ari Barroso, Lázaro Ludovico, João Mangabeira e Monsenhor Aderbal Miranda, localizadas nos bairros Serraria Brasil, Kalilândia e Brasília. A empresa responsável pela obra é a Construtora Mazza, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura Municipal.

Central 156 passará por manutenção

O atendimento na Central de Disque Denuncia (CDD), acionada através do número 156, será suspenso a partir desta sexta-feira (06/07/2012) por um período de 24 horas. A medida, como informa a coordenadora do equipamento, Eliane Araújo, se deve à necessidade de realização de manutenção no sistema.

“As linhas não estarão funcionando nesse período, uma vez que serão realizados serviços de troca dos cabos. O atendimento na Central 156 será normalizado no período de 24 horas e os cidadãos contarão com um serviço mais eficientizado”, afirma Eliane.

A Central 156, instalada na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), tornou-se o principal canal para solicitação de serviços e registro de queixas e denúncias.

Neste período em que o serviço estará indisponível, orienta Eliane, a população pode acionar a Servtran, para ocorrências relacionadas ao trânsito, através do telefone 3603-7304.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113541 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]