Programa Todos pela Alfabetização inscreve para professores-formadores até esta quarta (18/07)

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A UNEB está com inscrições abertas — até esta quarta-feira (18/07/2012) — para a nova seleção de professores-formadores que vão atuar no programa Todos pela Alfabetização (Topa), do governo estadual.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas (cadastro complementar) para docentes licenciados em letras e pedagogia, com experiência comprovada em formação de professores alfabetizadores de jovens e adultos. A bolsa-auxílio é de R$ 60 a hora-aula.

Para concorrer, os interessados devem enviar pelos Correios (via Sedex) ficha de inscrição e cópia dos documentos solicitados para o endereço especificado no edital do processo seletivo.

Os docentes selecionados vão participar da formação inicial e continuada dos alfabetizadores do programa, dos tradutores e intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras) e dos coordenadores de turmas.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação (SEC) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com as quatro universidades estaduais – UNEB, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) –, e com as prefeituras dos municípios beneficiados.

O resultado da seleção está previsto para ser publicado a partir do dia 30 de julho.

Criado em 2007, o Topa já é reconhecido como o maior programa de alfabetização do país. Presente em 416 cidades baianas, cerca de 936 mil pessoas já foram beneficiadas. A meta é que até 2014, mais de um milhão de jovens, adultos e idosos sejam alfabetizados. Este é o quinto ano de parceria do programa com a UNEB.

Serviço

O que: inscrições para professores-formadores do Topa

Quando: até 18 de julho

Onde: pelos Correios (via Sedex)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109758 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]