Prefeitura de Ribeira do Pombal, na gestão de José Lourenço Morais, faz contrato sem licitação

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Na sessão desta quarta-feira (04/07/2012), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou pela procedência parcial da denúncia formulada contra o prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Júnior, por ilícito praticado no exercício de 2009.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, opinou por uma multa de R$ 3.500,00 ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

A denúncia apontou irregularidades na contratação direta por inexigibilidade da empresa Teledoctor Soluções em Telemedicina LTDA., pelo valor mensal de R$ 69.900,00, devidamente confirmada em relatório de inspeção elaborado por técnicos desta Corte.

Ao analisar o processo de inexigibilidade de licitação a relatoria constatou irregularidades no tocante à justificativa da escolha do prestador de serviço e do preço, à publicação na imprensa oficial e às certidões exigidas por lei.

A relatoria destacou que o processo não apresentou elementos capazes de comprovar a notoriedade dos contratados e a singularidade dos objetos. Assim, não ficou caracterizada a inviabilidade de competição, o que justificaria a inexigibilidade de licitação. Não consta qualquer documento que demonstre a notoriedade dos contratados, que os reconheça como únicos disponíveis no mercado para a prestação do serviço. Também não constam provas de que os serviços são de natureza singular, que possam afastar a necessidade de realização de licitação.

*Com informações do TCM.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108263 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]