Prefeitura de Lauro de Freitas acusa grupo de João Leão de invadir desfile cívico

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Em nota oficial, prefeitura de Lauro de Freitas acusa partidários do deputado federal João Leão (PP-BA) de invadirem desfile cívico.

Confira a íntegra da nota

As comemorações do Cinquentenário de emancipação política do município de Lauro de Freitas sofreram, por parte da coligação do grupo de João Leão, uma agressão lamentável na manhã desta terça-feira (31/07/2012). Junto com dirigentes da ASPROLF (Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas), cabos eleitorais do candidato de oposição ao governo, portando adesivos e até vestindo camisas com a numeração do seu candidato, invadiram o tradicional desfile cívico-cultural, momento institucional da comemoração (o que caracteriza crime eleitoral), e prejudicaram a apresentação de importantes grupos culturais do município – o Bloco Afro Bankoma, os grupos Bambolê, Brilha Aê, Comando Negro e Azânia, e as quadrilhas juninas Forró do ABC e Quadrilhão.

Mais de dez mil pessoas entre estudantes, crianças e jovens, professores e grupos culturais que prestavam homenagem ao Cinqüentenário do município num exemplo de civismo, bem como autoridades, entre as quais o comandante da Base Aérea e os comandantes da Polícia Militar local, foram surpreendidas por esse grupo acompanhado de um trio elétrico de campanha, que invadiu o desfile bloqueando a passagem dos grupos culturais.

Não conseguiram, no entanto, apagar o brilho da festa. A maioria já havia desfilado; jovens, crianças e adultos orgulhosos da cidade em que vivem.

A prefeita Moema Gramacho pede desculpas às entidades culturais que se prepararam para essa homenagem e foram prejudicadas pela invasão no desfile. Diz ainda que já esperava isso do grupo de oposição que é vezeiro em práticas como essa, mas lamenta que a Asprolf, entidade de professores, não saiba fazer a diferença entre reivindicação e civismo. O grupo chegou a ameaçar agredir a prefeita e participantes do cortejo com vassouras. Moema Gramacho, que é sindicalista, entende que há momentos para cada coisa.

A prefeita agradece aos diretores e vices, aos professores, maioria do quadro, que organizaram o cortejo cívico tão rico de participação e criatividade, e aos estudantes que desfilaram, em especial as crianças.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106785 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]