Prefeitura de Feira de Santana moderniza infraestrutura das avenidas Adenil Falcão, Senador Quintino e Lopes Rodrigues

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Um aspecto de modernidade foi proporcionado a diversas ruas de Feira de Santana, onde o Governo Municipal promoveu a substituição da pavimentação a paralelepípedo por asfalto com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Aliado ao paisagismo, as interferências nas vias que ganharam ajardinamento ao logo dos canteiros centrais, resultaram num melhor aspecto visual.

Como principal via de acesso entre a avenida Presidente Dutra e a rua Senador Quintino, a avenida Adenil Falcão, no bairro Brasília, é umas das artérias que conquistaram melhorias através das transformações. Além de facilitar o escoamento do tráfego de veículos, a intervenção garantiu mais qualidade de vida aos moradores e transeuntes, que passaram a usufruir de um ambiente mais agradável. O paisagismo foi estendido ainda para o canteiro da rotatória da rua, local onde foi implantada uma pracinha para lazer da comunidade.

Outra via que recebeu atenção especial do Governo Municipal, interligada a Adenil Falcão, foi a rua Senador Quintino, onde serviços de recuperação da pavimentação asfáltica foram executados ao longo de sua extensão. As intervenções garantiram uma nova sinalização horizontal e vertical, orientando melhor os motoristas. E para segurança tanto de quem trafega quando dos pedestres, foi instalado ainda semáforos na intersecção das duas ruas.

O aspecto de via moderna e bem estruturada também passou a contemplar a rua Lopes Rodrigues, no conjunto Jomafa. Importante corredor de tráfego que liga o conjunto Jomafa à avenida Presidente Dutra, a via passou por obras de pavimentação asfáltica, urbanização e iluminação, e hoje proporciona melhores condições de trafegabilidade a motoristas e pedestres. A via foi contemplada ainda com o plantio de mudas de árvores no canteiro central e sarjetas de concreto para drenagem pluvial.

Reforma de praças suspensa temporariamente

As obras de reforma das praças que compõem o Complexo da Catedral de Senhora Santana foram suspensas temporariamente a pedido dos membros da própria igreja, em virtude da realização da Festa de Sant’Ana. A medida visa garantir traquilidade aos fiéis ao circular pela praça Padre Ovídio durante os festejos.

Os serviços serão retomados a partir do dia 27, após encerramento dos festejos. A Festa da padroeira do Município acontece no período de 17 a 26 de julho, com novenário, programação especial com solene celebração eucarística do Jubileu de Ouro da Arquidiocese, Procissão de Senhora Sant’Ana, dentre outros.

A obra está sendo executada pela empresa Metro Engenharia, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana. Nesta primeira etapa de recuperação serão aplicados recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, oriundos do Ministério do Turismo e Prefeitura de Feira de Santana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121580 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.