Pré-Vestibular Cidadão oferece atividades preparatórias para o Exame Nacional de Ensino Médio em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Estudantes oriundos da rede pública de ensino contam com importante incentivo na batalha pelo ingresso em instituições de ensino superior através do Pré-Vestibular Cidadão. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), com a parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico, situado na avenida Senhor dos Passos. As atividades do segundo semestre, como informa a coordenadora pedagógica do programa, Marta Moraes, foram retomadas no dia 09 de julho, após recesso do período junino.

“Os alunos retornaram às aulas desde o início do mês e já estamos em ritmo acelerado para o Enem 2012 e também para os processos seletivos do final de ano promovidos pelas universidades”, destaca Marta acrescentando que os estudantes que utilizam o cartão que dá direito a meia passagem no sistema de transporte coletivo pode utilizar o recurso tranquilamente.

“O Pré-Vestibular Cidadão é um curso extensivo, que segue até o mês de janeiro. O cadastro do programa no Sincol informa os períodos de recesso das aulas e com isso os nossos alunos têm direito de usufruir do benefício da meia passagem”, explica.

Para reforçar a preparação dos estudantes, a coordenação do curso está organizando mais uma edição da aula interdisciplinar, que deverá acontecer na última semana do mês de agosto. “Sempre realizamos esta atividade com a participação dos professores convidados Carlos Alberto, de história, e Robson Alves, de geografia. Durante a aula os alunos podem tirar dúvidas, realizar atividades e reforçar os conhecimentos”, pontua Marta Moraes.

No mês de setembro será aplicado o Simulado Enem, com questões de todas as disciplinas já visando as provas do Exame que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. “Estas ações são importantes para preparar os nossos alunos, deixando-os cada vez mais aptos a concorrerem às vagas de forma igualitária com candidatos da rede particular”, finaliza a coordenadora do curso preparatório.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.