População de Humildes está desapontada com o Governo do Estado, afirma Zé Curuca. Confira debates da Câmara de Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

População de Humildes está desapontada com o Governo do Estado, afirma Zé Curuca 

A população de Humildes está decepcionada com o governador Jaques Wagner, segundo o vereador José Marques de Messias – o conhecido Zé Curuca.

Em sua opinião, a comunidade daquele distrito está desassistida pelo Governo Estadual, “apesar da expressiva votação que teve Jaques Wagner naquela comunidade nas duas vezes em que se elegeu governador da Bahia”.

 Ele ressaltou, por exemplo, que são precárias as condições atuais da BA 513, estrada que sai da BR 324 e dá acesso ao distrito de Humildes, sob jurisdição do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).

 O vereador disse que, desde 2009, vem reivindicando ao Governo do Estado o recapeamento da referida via. Argumentou que, além do risco iminente de acidentes, os buracos na BA 513 danificam veículos.

“Estão, neste momento, fazendo um serviço paliativo de tapa-buracos na BA 513, enganando o povo”, afirmou.

Zé Curuca também reclamou que o Governo Estadual não concluiu uma obra de pavimentação em paralelepípedo do loteamento Genésio Moreira. A obra está parada desde janeiro de 2011. “Só foram feitos 100 metros quadrados de pavimentação”, protesta.

O vereador afirmou que, por meio de suas indicações, o governo Tarcízio está mudando o padrão de vida da população de Humildes, mediante um conjunto de ações nas áreas da saúde, educação, segurança, lazer e obras de infraestrutura.

Vereador cobra do Executivo fiscalização a lei que proíbe hipermercados e atacadões cobrar por embalagem 

“Nós temos o poder de fazer leis, solicitar e reivindicar melhorias, mas a fiscalização do cumprimento dessas leis não é de nossa responsabilidade”. A declaração é do vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha.

Ele chama a atenção para a importância de que o Poder Executivo faça cumprir as leis aprovadas pela Casa da Cidadania.

Uma delas, de sua autoria, obriga os hipermercados, atacadões e similares instalados no município, a disponibilizar gratuitamente embalagens para clientes.

“A população de Feira de Santana e região não pode pagar pela sacola. A divulgação tem que ser feita para que a comunidade possa ter conhecimento de que a lei municipal existe”, disse.

Segundo o vereador, nesse primeiro semestre foram aprovados quatro projetos importantes de sua autoria. Três deles já foram promulgados pelo presidente Antonio Francisco Neto.

Queimadinha deverá contar com mais uma especialidade na área de saúde 

O vereador José Sebastião – Bastinho, como é mais conhecido, está na expectativa da implantação, no bairro Queimadinha, de mais um serviço na área de saúde, para beneficiar a comunidade.

Segundo ele, a Unidade de Saúde Básica (UBS) do bairro deverá contar, dentro em breve, com profissional da área de gastroenterologia.

“A população está otimista com a notícia de que teremos um gastro na nossa UBS”, disse ele, registrando agradecimento ao secretário de Saúde do Município, Getúlio Barbosa, “pelo empenho em proporcionar avanços no atendimento à comunidade”.

Lembrou que a UBS da Queimadinha, que atende não apenas ao bairro, mas outras comunidades circunvizinhas, já conta com cardiologista e endocrinologista.

Tourinho comemora aprovação de 12 projetos no primeiro semestre 

O vereador Roberto Tourinho está satisfeito com os resultados alcançados pelo seu mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana durante o primeiro semestre deste ano.

Em entrevista concedida a Assessoria de Comunicação (Ascom) neste período de recesso dos trabalhos legislativos, Tourinho destacou a apresentação de diversos projetos e requerimentos com o objetivo de beneficiar a população feirense.

O legislador pontuou que no próximo semestre continuará apresentando projetos de lei. Salientou que nos primeiros seis meses 12 deles foram aprovados, índice que considera um recorde. “E não tem projeto dando título de cidadão nem colocando nome de rua”, disse.

Tourinho declarou já ter cinco projetos de lei de grande alcance social prontos para serem colocados em pauta. “Até o meu último dia de mandato nesta Casa, apresentaremos proposições que possam melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

Destacou a preocupação com os concursos públicos que vem sendo realizados em decorrência das denúncias que o país inteiro tem acompanhado através de diversas mídias. “Considero importante criar normas que possam garantir direitos e segurança para as pessoas que participam de concursos”.

O vereador também elogiou o desempenho do edil Antônio Francisco Neto – Ribeiro, salientando que, como presidente da Câmara Municipal, vem cumprindo o papel de representação do Poder Legislativo, mantendo uma relação respeitosa com todos os vereadores.

“As discussões políticas e partidárias devem existir, mas as preferências políticas não podem interferir no funcionamento do Legislativo”, analisa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]