O atendimento para pessoas com transtornos psíquicos do Caps Oscar Marques funcionará em nova sede em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Procurando oferecer mais comodidade aos usuários do Centro de Apoio Psicossocial Oscar Marques (Caps II), o equipamento irá funcionar em nova sede. Localizado atualmente na Praça Tiradentes, número 22 B, Centro, a unidade será transferida para a Rua Georgina Erismam, 186, Centro.

A proposta do Caps II é atender pessoas acima de 18 anos, que sofram de transtornos psíquicos. Atualmente mais de nove mil usuários são cadastros no equipamento, sendo que a média de atendimento é de 100 pessoas diariamente.

As novas instalações dispõem de mais salas de atendimento, sala de leito de repouso, sala de medicação, dentre outros. Segundo a coordenadora da unidade, Tereza Cristina Carvalho, a nova sede vai oferecer maior conforto para os usuários.

“Vamos dispor de novas salas de atendimento, proporcionando assim mais qualidade de vida para as pessoas que dependem dos nossos serviços. Nossa expectativa é começar a funcionar em novo endereço na próxima semana, até que o local fique adequado a nossa realidade”, explica.

Diversão para todas as idades no Parque da Cidade

Soltar pipa, andar de bicicleta, brincar no parque infantil, jogar futebol e vôlei, fazer caminhada. Estas são algumas das muitas opções de lazer que atraem crianças e adultos ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobradinho, situado no bairro Feira VII. Apesar do tempo nublado, muitas pessoas aproveitaram este domingo (15) no parque.

Márcio Amorim que mora nas proximidades do equipamento, visita o local com freqüência. “Venho aqui todos os domingos trazer meus filhos. As crianças gostam e é uma grande opção de lazer. Além de estar próximo da minha residência, é um local seguro para que meus filhos brinquem e aproveitem o dia”, destacou Márcio.

Os pequenos Jediael e Maressa, de 8 e 4 anos, respectivamente, revelam suas preferências no parque infantil. “Eu adoro vir ao Parque da Cidade todos os domingos com meu pai e minha irmã. Brincamos e passeamos muito”, afirmou Jediael.

Apesar de morar distante, Caio Paixão aproveitou o domingo para praticar esporte. A escolha foi jogar vôlei. “Acho muito bom ter um espaço como este para a população ter lazer aos finais de semana na cidade”, destacou.

O Parque da Cidade conta ainda com outras opções de lazer como a quadra de esportes, pistas de cooper, quiosques e passeios de pedalinho. A área verde pode ser um ótimo local para um piquenique em família.

Mais de 450 atendimentos na Policlínica do Feira X

A Policlínica do bairro Feira X registrou intenso fluxo de pessoas neste final de semana. Da sexta-feira (13/07/2012) até a manhã deste domingo foram realizados 452 atendimentos. O número diz respeito aos pacientes que já receberam alta, não abrangendo aqueles que deram entrada na unidade de saúde e permanecem em observação.

De acordo com a enfermeira Sandréia Reis Oliveira Costa, os atendimentos foram corriqueiros sem o registro de casos mais graves. “A maioria dos pacientes reclamavam de dores, pressão alta e sintomas como diarréia, febre e vômito”, explicou.

A enfermeira destacou que atendimentos a casos de violência de qualquer tipo não são constantes. “De vez em quando acontecem registros de violência, principalmente entre a tarde e a noite do domingo”, pontuou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112650 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]