Municípios podem ter linha de crédito específica para adequação de mercados de carne

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A pedido da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, o Banco do Nordeste e a Desenbahia vão analisar a criação de uma linha de crédito específica voltada à adequação dos mercados de carne municipais em todo o território baiano. A iniciativa foi discutida na quinta-feira (28/06/2012), na sede da Adab, em Salvador, e visa fortalecer o Projeto de Entrepostos Frigoríficos Modulares, proporcionando acesso ao financiamento para a aquisição de equipamentos, balcões frigoríficos, e toda a infraestrutura necessária à venda de carne segura e saudável para a população.

“Os mercados, cuja gestão pertence aos municípios e associações de açougueiros locais, funcionam como estruturas complementares de apoio às unidades do entreposto frigorífico modular”, explica o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, “Ao oferecer uma linha de crédito específica para este segmento, a Seagri, a Desenbahia e o Banco do Nordeste estão cumprindo com um importante papel social, dando condições para que os açougueiros vendam a carne que é armazenada nos entrepostos sem riscos de contaminação para o consumidor”.

Pioneiro no País, o Projeto de Entrepostos Frigoríficos tem como objetivo verticalizar a produção de carne no Estado, considerando os aspectos culturais, reduzir o impacto ambiental nos municípios e diminuir o abate clandestino na Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111062 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]