Morre o prefeito de Itaetê, Admar Matos

Admar Matos faleceu neste sábado (07/07).
Admar Matos faleceu neste sábado (07/07).
Admar Matos faleceu neste sábado (07/07).
Admar Matos faleceu neste sábado (07/07).

Faleceu neste sábado (07/07/2012), o atual prefeito do município de Itaetê, Admar Matos (PDT). Admar foi vice-prefeito, e estava concorrendo à reeleição para prefeito pelo PDT. O corpo foi velado na Câmara Municipal de Vereadores, e em seguida foi transportado para o distrito de Cascavel em Ibicoara, onde foi sepultado.

População de Itaetê se despede do prefeito Admar Matos 

A população do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, se despediu neste domingo (8) do prefeito Admar Matos. O corpo do gestor foi velado na Câmara Municipal de Vereadores e recebeu durante todo o dia membros de diversos segmentos da sociedade, representantes políticos e a família do prefeito, que esteve junto com a viúva dona Lorene Matos. O plenário da Casa Legislativa ficou lotado até as 14h quando o corpo foi conduzindo para o distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, onde foi sepultado. Admar Matos foi prefeito do município, vice-prefeito e em 2012 estava concorrendo à reeleição pelo PDT.

Com a morte do prefeito de Itaetê, assume o mandato pelos próximos seis meses, o vice-prefeito e funcionário público da EBDA, Zenildo Matos (PSDB). Zenildo já registrou candidatura como vice-prefeito na chapa liderada pela candidata de oposição Lenise Estrela (PSB) para as eleições de 2012. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve no município para acompanhar o funeral do prefeito e muito comovido falou da perda de Admar Matos para a sociedade e para a política da Chapada Diamantina. “Itaetê perde um cidadão humilde, trabalhador, honesto, um homem do povo, um homem de família, sem grandes ambições, desses que precisamos ter mais em nossa sociedade. Na política, a Chapada Diamantina perde um grande homem público, na minha opinião um dos melhores prefeitos que o município já teve. Fica pra nós o exemplo e a saudade”, declara.

No enterro do prefeito Admar Matos, além de Valmir Assunção, que representa o município de Itaetê no Congresso Nacional, estiveram presentes também o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), além dos prefeitos de Nova Redenção, dr. Ivan Soares (PT), de Marcionílio Souza, Edson Brito e da diretora da 18ª Dires de Itaberaba, Lizandra Cunha Amim. Foram ao funeral os candidatos a prefeito de Boa Vista do Tupim, João Durval Passos Trabuco, o popular Gidú, os vereadores do município Valdes Brito (atual presidente da Câmara), Paula de Neto, Jorge de Teodoro e Gilnásio Caries Silva.

Com informações do Jornal da Chapada*

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).