Menores armados são encaminhados para a Delegacia de Repressão Furtos e Roubos em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

No final de tarde desta terça-feira (03/07/2012) os policiais civis da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana apreenderam três menores no bairro do Caseb, próximo a um motel na avenida Eduardo Fróes da Mota .

De acordo com o policial civil Day baiano, os adolescentes estavam com dois revólveres calibre 32. Na delegacia, os menores confessaram que iriam tomar um veículo de assalto e iria praticar roubos na cidade.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia ao Menor Infrator (DAÍ), que tem a titularidade da delegada Márcia Pereira.

Homem baleado no centro da cidade

Cristiano Souza Silva, 40 anos, morador do município de Araci foi baleado no tórax . De acordo com informações, ele foi encontrado em uma estrada de chão batido naquela cidade.

Ele foi socorrido nesta terça-feira (03/07/2012) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

Baleado

Jonas Costa, 29 anos, residente na rua Leonardo Evangelista , bairro Tomba foi baleado no braço esquerdo por um homem de dados ignorados .

A tentativa de morte ocorreu próximo da igreja católica do bairro, jovem reside.

Atropelos

Maria Ferreira de Souza, 62 anos, moradora da rua 25 de dezembro , no conjunto Feira X foi atropelada por uma motocicleta na rua Conselheiro Franco, centro da cidade .

Paulo Nascimento dos Santos, 78 anos, morador de um povoado na BR 234, também foi atropelado por uma motocicleta no distrito de Humildes, próximo à fábrica Nestlé.

O idoso ainda permanece internado em observação médica.

PM apreende duas motos na zona rural de Feira de Santana

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram duas motocicletas que apresentavam restrição de roubo e problemas de documentação, na noite desta segunda-feira (02/07/2012), na zona rural de Feira de Santana.

A equipe da Lobo 30, comandada pelo soldado Hungria, acompanhado pelos colegas Moreira e Araújo, fazia ronda pelo povoado do Jacu e abordou dois homens que trafegavam em duas motocicletas. Segundo a PM, o condutor da moto Titan 150, cor vermelha, sem placa, identificado como Thiago Bacelar da Silva Pinho, não apresentou a documentação do veículo.

Na delegacia, foi constatado que a moto possuía restrição de roubo e Thiago relatou que comprou o veículo em Alagoinhas, mas não informou o nome do vendedor. Por isso, responderá pelo crime de receptação.

Já Raphael Francisco Bacelar, 21 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda Falcon, vermelha. A polícia encontrou a moto com o chassi adulterado e o condutor, também não apresentou a documentação do veículo. Raphael disse que comprou a moto em Alagoinhas, e que a documentação estava em sua casa.

Os jovens e as motocicletas foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Flagrante: Homem preso após se passar por professor de direito em faculdade

Policiais civis que trabalharam na operação Visão Noturna, neste no final de semana, prenderam o estudante de direito, Sérgio Raimundo Oliveira Ribeiro, 45 anos. A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (29/06/2012), próximo à praça do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Segundo a polícia, ele estava exercendo ilegalmente a função de professor do curso de direito da faculdade Nobre de Feira de Santana, desde o inicio do ano. O estudante é acusado de estelionato e já responde a quatro processos, informou o coordenador da Polícia Civil, delegado Ricardo Brito para a reportagem da rádio Subaé.

“Ele já responde a outros processos no estado de Sergipe, por estelionato. De fato, ele conseguiu enganar a vários alunos de uma instituição ensino, mas um policial civil descobriu o fato e fez a denúncia”, esclareceu o delegado.

Contra o acusado consta um mandado de prisão da cidade de Itabaiana, no estado de Sergipe, expedido pelo juiz da Vara Crime, Paulo Teles Barreto.

Ricardo contou que ele se apresentou na faculdade como pós-graduado, informando que já tinha mestrado, fato que não confirmado após as investigações.

“O coordenador da instituição de ensino ficou supresso ao tomar conhecimento que os documentos apresentados pelo acusado eram falsos’’, disse a reportagem.

O acusado do delito já foi encaminhado na manhã desta terça-feira (03/07/2012) para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Ouvida pelo jornal “Folha do Estado” a instituição disse que o professor foi demitido da instituição na tarde da sexta-feira (29/07/2012), por insatisfação dos estudantes. Com relação à admissão, a direção alegou que o professor forneceu toda a documentação exigida. Dessa forma, não tinha como desconfiar do funcionário.

Médica boliviana é detida em Serrinha; ela é acusada de falsidade ideológica, falsificação de documento e exercício ilegal da profissão

A Polícia Civil de Serrinha prendeu na tarde de sexta-feira (29/06/2012) a boliviana Gladys Carita Catari, 33 anos, que usava dois registros falsos no Conselho Regional de Medicina (CRM) para atuar como médica da rede pública de saúde no Hospital Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santana).

Ela usava o nome de Claudia D. Passos e, ao ser contratada pelo hospital, apresentou um falso registro com o número 21.658. A boliviana foi presa depois de uma denúncia anônima. Durante as investigações, um agente do Serviço de Inteligência da 15ª Coorpin se passou por um paciente e no momento da consulta descobriu que a “médica” também usava um carimbo com o nome e o CRM de outro médico, fato que culminou com a voz de prisão.

Em depoimento, Gladys Carita disse que cursou medicina, mas segundo a polícia, o seu diploma não foi submetido à revalidação em território brasileiro – ou regularizado. “Portanto ela não tem permissão para exercer a medicina no Brasil”, disse a delegada Ana Karina Sampaio Guerra, em entrevista ao Portal Clériston Silva – PCS. As exigências vão desde o detalhamento da grade curricular até a apresentação de documentos pessoais e verificações de conhecimento específico.

A boliviana foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e falsificação de documento. Ela ficará detida na delegacia de Serrinha aguardando decisão da Justiça. Ainda segundo a polícia, os empregadores podem ser co-responsabilizados legalmente. O caso está sendo investigado.

HGCA: Casal capota veículo na BR-116 Sul

Jonas Almeida Cerqueira, 56 anos, morador do município de Santanópolis, foi vítima de um tiro no abdômen depois de uma tentativa de assalto, em um povoado daquela localidade.

Ele foi encaminhado à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

Colisão

Luciene Bispo dos Santos, 35 anos, residente na rua Itabuna, no bairro do Jardim Cruzeiro foi encaminhada para unidade de saúde, nesta segunda-feira(02/07/2012).

De acordo com informações, ela estava de carona na motocicleta de Itamar da Silva Nascimento, 23, morador do Parque Panorama, quando se envolveram em um acidente com outro veículo de dados ignorados na avenida Sudene, no Centro Industrial do Subaé (CIS) .

Capotamento

José Cícero Farias da Silva, 35 anos e Aurineide Farias, 41, domiciliados no estado de São Paulo foram vítimas de capotamento quando trafegavam com um veículo Fox, de dados ignorados. O acidente aconteceu na BR 116- Sul, próximo ao posto de combustível São Gonçalo.

Atropelo

Lourival Simões, 67 anos, morador da rua Santo André, no bairro do Tomba e Paulo Antonio Machado Souza, residente no mesmo bairro se envolveram em um acidente. Segundo o livro de ocorrência do HGCA, Paulo conduzia uma motocicleta de placa policial JSD-1613, e atropelou o idoso .

Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ciúme: garota de 20 anos aplica facada em adolescente no Jardim Acácia

A jovem Riane Santos Freitas, de 20 anos, foi presa depois de aplicar um golpe de faca nas costas de uma adolescente de 17 anos, na localidade conhecida como “Pela Porco”, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

A confusão aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (02/07/2012), quando as duas jovens se desentenderam por causa de ciúmes, envolvendo amigos e namorados. “Ela [a vítima] ficou com ciúmes porque os meninos não lhe deram mais atenção”.

Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, a acusada disse que conversava com amigos, quando passou a ser ofendida pela vítima.

No Complexo Policial de Feira de Santana, Riane não demonstrou arrependimento por ter lesionado a adolescente. “Partí para cima dela. Se tivesse que fazer de novo, eu faria”, afirmou Riane.

A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade e depois de ter alta hospitalar prestou depoimento na delegacia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111156 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]