Jovem é assassinada no Feira IX e menor sai baleado em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Adriele Costa de Amorim, 19 anos, foi morta a tiros na rua Passeio 1, no conjunto Feira IX, por volta das 23h desta quinta-feira (12/07/2012). Ela estava na companhia de Marivaldo Espírito Santo, 17 anos, quando foram surpreendidos por dois homens numa motocicleta.

A jovem foi atingida no pescoço e morreu no local. Já o adolescente foi baleado na perna e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A garota residia na 1a Travessa dos Guaranis, no bairro Rua Nova.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Traficante é preso com crack na Queimadinha

Investigadores da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prenderam na tarde desta quinta-feira (12/07/2012), Dailton Oliveira Ribeiro (foto), 18 anos, no bairro Queimadinha.

O policiais faziam uma investigação no bairro quando avistaram o jovem em atitude suspeita. Quando o abordaram, encontraram em seu poder 37 pedras de crack.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a polícia, Dailton é acusado de ter assassinado um homem conhecido como Capenga, no bairro Queimadinha, no dia 26 de setembro de 2011. A vítima morava no bairro Baraúnas.

RELEMBRE O CRIME

Dois homens em uma motocicleta mataram com vários tiros o ex-presidiário Carlos de Jesus Oliveira, 33 anos, conhecido como “Capenga”, que morava na rua General Luiz Guedes, no bairro da Baraúnas.

O crime ocorreu na rua Olímpia no bairro da Queimadinha, nos fundos do condomínio José Falcão da Silva, e segundo moradores, os assassinos fugiram em alta velocidade.

Homem é perseguido e executado dentro de mercadinho

Ademir Antonio Moreira de Araújo, que tinha 29 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, por volta das 18h50 desta quinta-feira (12/07/2012), na rua A do conjunto Feira VI, em Feira de Santana.

De acordo com informações da polícia, Ademir andava pelo conjunto quando foi surpreendido por dois homens armados. Ele correu e entrou em um mercadinho na tentativa de fugir dos assassinos, mas foi alcançado e levou vários tiros na cabeça e tórax, morrendo no interior do estabelecimento comercial.

No momento do crime, estavam no local, o proprietário do mercadinho e um cliente, que não ficaram feridos. Os autores do homicídio conseguiram fugir.

A vítima morava na localidade de Pau de Léguas, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local, e o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

PM promove reunião com donos de lotéricas em Feira

A Polícia Militar vai montar um esquema de segurança para as casas lotéricas de Feira de Santana. Para ouvir as sugestões e propostas, os oficiais do Comando Regional Leste (CPRL) se reuniram nesta manhã (12/07/2012) com donos de estabelecimentos.

O coronel Adelmário Xavier comandante do CPRL, na oportunidade solicitou dos proprietários das lotéricas um levantamento através de dados, apontando, horários, perfil e locais de frequência dos marginais. “A intenção do sistema de segurança Pública é proteger e dar apoio necessário a todo o tipo de seguimento, mas para, isso precisamos identificar o problema,” garantiu Adelmário Xavier.

No primeiro momento ficou concordado que a PM irá criar um cartão programa onde o policiamento motorizado irá realizar rondas periódicas nas imediações dos estabelecimentos, bem como, fortalecer a interação através de um numero de telefone que facilite a comunicação.

O presidente do sindicato dos lotéricos, Jairo Miranda, na ocasião falou dos resultados da reunião, “A PM se mostra sensível na questão de segurança, pretendemos agora colher os frutos,” definiu.

Na oportunidade os oficiais da PM, solicitaram dos proprietários uma melhor qualidade nas imagens, através das câmeras internas e sugeriu a contratação de segurança particular. Já que o papel da PM é garantir a segurança pública.Atualmente Feira de Santana, dispõe de 30 casas lotéricas distribuídas em diversos pontos da cidade além dos bairros.

Jovem é morto a tiros na expansão do conjunto Feira 9

O jovem Sérgio da Silva Oliveira, de 18 anos, morreu na tarde desta quinta (12/07/2012), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, depois de ter sofrido vários tiros na expansão do conjunto Feira 9.

A vítima foi atingida por cerca de quatro tiros, quando estava perto de casa, às 11h30. O crime foi praticado por pessoas ainda não identificadas.

Sérgio faleceu depois de ter sido submetido a uma cirurgia. O corpo foi encaminhado ao Depatamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

SAMU: regionalização vai atender a 28 municípios

Até o final de agosto deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deverá receber as ambulâncias necessárias para iniciar o processo de regionalização do órgão. Esse o prazo foi estabelecido pela Coordenação Nacional de Urgência, do Ministério da Saúde.

A informação é da coordenadora do SAMU Feira, a drª Maíza Macedo. Segundo a gestora, o SAMU deverá atender a 28 municípios, com as bases descentralizadas nas cidades da região. O serviço deverá atender uma população estimada em quase 1 milhão de habitantes. “Já realizamos visitas técnicas nessas bases para orientar os municípios na organização e agora em julho vamos fazer os ajustes finais”, disse.

De acordo com Macedo, os municípios devem construir as bases ou reformar espaços já existentes para acolher a subsede do serviço de urgência. Entre as cidades contempladas a coordenadora citou Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Santa Barbara, Ipirá, Baixa Grande, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Irará e Santo Estevão. “São municípios que compõem a microrregião de Feira e as ambulâncias que estarão nesses municípios atenderam as cidades vizinhas”, afirmou.

Maíza Macedo disse que para ter acesso ao SAMU, em qualquer das cidades da região é necessário discar o 192. A central telefônica será sediada em Feira que emitirá as ocorrências para as subsedes. O SAMU também mudará de endereço, saindo da Avenida João Durval Carneiro e instalando-se na Avenida de Contorno, próximo ao Hospital Estadual da Criança (HEC). “Estamos com uma grade de referência dos municípios e com a lista de todos os hospitais e prontos atendimentos. O paciente poderá ficar no município, se o caso for grave necessitando de UTI ou centro cirúrgico, será transferido para Feira”, explicou Macedo que planeja um aumento de linhas telefônicas e profissionais, para atender a demanda dos municípios e evitar esperas para completar a ligação.

Com relação as ambulâncias, Feira de Santana, que atualmente conta com 7 veículos deve com a regionalização ter o número de 12 ambulâncias, sendo nove de suporte básico (USB) e três de suporte avançado (USA). Porém as ambulâncias não serão exclusivas para Feira. Os veículos modelo Básico atenderão também São Gonçalo dos Campos e Anguera e as de Suporte Avançado, inclui cidades, além das duas já citadas, Irará e Tanquinho.

Número de menores envolvidos na criminalidade continua crescendo

A delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) divulgou na última terça-feira (10/07/2012) o balanço das ocorrências registradas no primeiro semestre na delegacia. De acordo com a delegada, 300 procedimentos foram instaurados contra menores de 18 anos e 142 foram apreendidos.

Esse balanço comprova o crescimento nos números de menores infratores no mundo do crime. A delegada comemora a positividade dos trabalhos realizados no número das ocorrências, mas aponta o lado negativo, que é o alto índice dos números de adolescentes infratores envolvidos com a criminalidade.

Ainda de acordo com Márcia Pereira, 80% do número de procedimentos que envolvem menores estão relacionados ao tráfico de drogas. “Em todo o ano de 2011 foram realizados 500 procedimentos na DAI enquanto neste ano, em apenas seis meses, já foram realizados 300”.

Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os procedimentos apontaram que os menores também se envolveram em furtos, assaltos, estupros e porte ilegal de arma.

Drogas

Policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do soldado Peixinho, apreenderam no final da tarde do último domingo (08/07/2012), por volta das 17h, dois menores traficando drogas nas proximidades da feirinha da Estação Nova. Os menores foram flagrados com 56 pedras de crack, cinco balinhas de maconha, dois celulares e R$ 61,00 oriundos da venda de entorpecentes.

O soldado Peixinho afirmou para a reportagem que fazia ronda pela Avenida João Durval Carneiro, quando, ao passar pela Feirinha da Estação, foram informados por populares que no campo de futebol da Estação estava acontecendo tráfico de drogas. “Nossa guarnição deslocou-se para o local e avistamos os dois menores escondidos em uma barraca. Na abordagem, encontramos os mesmos com as drogas”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]