Jovem baleado na Rua Nova morre no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana

Na noite desta quinta-feira (05/07/2012) Marcos Conceição Leite, 29 anos foi baleado com vários tiros nas nádegas, costas e tórax, por volta das 23 h, na rua 18 do Forte, bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

A vítima foi socorrida às pressas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas devido à gravidade dos ferimentos o jovem não resistiu.

Marcos residia no bairro da Barroquinha, segundo informações o homem foi assassinado por homens encapuzados.

Pedreiro assassinado quando retornava para casa

Após assistir uma apresentação de um circo, Ubiratan Ribeiro da Silva, de 34 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (05/07/2012), quando retornava de bicicleta para sua residência por voltas das 21 h.

De acordo com a ocorrência policial, o crime ocorreu na ladeira vermelha, próximo ao escritório da Embasa velha na cidade de Santo Estevão.

A vítima foi atingida por dois disparos que atingiram as regiões da cabeça e as costas, morrendo na hora.

O pedreiro morava na 2ª Travessa Dom José Botelho, no mesmo município onde foi morto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana (DPT) para ser necropsiado.

Acusados de matar tesoureiro do PT de São Gonçalo foram à audiência

A Justiça do município de São Gonçalo dos Campos realizou, nesta quinta-feira (05/07/2012), a primeira audiência do processo que apura o assassinato do comerciante Márcio Machado da Silva, conhecido como “Nengo do PT”, que atuava como tesoureiro do Partido dos Trabalhadores na cidade.

A primeira audiência do caso acontece quase um ano depois do crime, ocorrido no dia 30 de julho do ano passado.

Os quatro acusados de participação do assassinato prestaram depoimento à juíza Marcele de Azevedo Coutinho. Anderson dos Santos Ribeiro (“Lí”), Reinaldo de Oliveira Sousa (“Dida”), André Luis da Conceição Gomes e Márcio Lopes Dantas (“Mamau”) estão sendo defendidos por seis advogados – quatro contratados pelos réus e dois da Defensoria Pública.

A audiência aconteceu no Fórum Ministro João Mendes e teve a participação da promotora Patrícia dos Santos Ramos, que atua na acusação.

Doze testemunhas – seis de acusação e seis de defesa – foram intimadas para serem ouvidas. Ainda não há data para o julgamento dos réus.

O crime

Segundo a Polícia Civil, Márcio Machado da Silva foi executado depois de ter a casa invadida. A esposa da vítima ainda sofreu violência sexual. Segundo a polícia, o crime foi aconteceu depois dos acusados terem decidido assaltar o tesoureiro e foram reconhecidos pelas vítimas.

A esposa de Márcio foi levada no próprio veículo por alguns dos assassinos e deixada nua no próximo à entrada do povoado de Mercês. No local, o carro foi incendiado.

Ainda de acordo com as investigações, Márcio foi levado no carro dos bandidos e executado a tiros na entrada da Ilha de São Gonçalo, próximo à Fazenda Paixão. Há a suspeita de que a vítima foi colocada de joelhos antes de morrer.

Acusado de roubos é preso pela DRFR de Feira

No final da tarde desta quinta-feira(05/07/2012), os policiais Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, prenderam Edenilton Pires dos Santos,26 anos, acusado de roubos no município.

O jovem foi preso na rua Serrolândia, no bairro do Caseb, de posse de um revólver calibre 38 e vários cartuchos, além de 1 dólar e 800 gramas de maconha, ampolas da substância lidocaína, e a quantia de R$ 50.

De acordo com a polícia, Edenilton e dois comparsas ainda não identificados são acusados de terem roubado um veículo Fiat Punto, branco, no sábado passado (30/06/2012) no distrito de Jaíba, durante os festejos do São Pedro. Eles depenaram o carro, roubando rodas e som automotivo, e o abandonaram próximo ao rio Jacuípe.

Edenilton foi autuado em flagrante pelo delegado André Ribeiro, titular da DRFR, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Presídio: Costureira tenta visitar o irmão com celular, carregadores, fones de ouvidos e pedaços de câmara de ar na vagina

Os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, e policiais militares, flagraram na manhã desta quinta-feira (05/07/2012), mais uma mulher tentando entrar na unidade com um aparelho celular escondido nas partes íntimas.

Evanice Batista da Silva, 31 anos, residente na travessa Santo Antonio, no bairro do Tomba, foi flagrada durante a revista quando tentava passar com um celular, dois carregadores e três fones de ouvidos que foram introduzidos na vagina com pedaços de câmara de ar de bicicleta e papel carbono, com o auxílio de uma camisinha.

De acordo com a agente penitenciaria Naira, tudo isso era para dificultar quando o detector fosse passado no corpo, na hora da revista.

A costureira informou que tentava visitar o irmão Erickson Batista Gomes, preso há um ano por sob a acusação de porte ilegal de arma.

Evanice ratificou que entregaria o celular a uma pessoa, mas não relevou o nome da pessoa durante a reportagem do Ronda Policial.

No plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, foi lavrado um termo circunstanciado do delito baseado no artigo 349 A, do Código Penal Brasileiro, que decreta uma pena de detenção de três meses a um ano. Como não existe flagrante para esse caso, a delegada, foi obrigada a lavrar apenas o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhada à justiça e posteriormente, a mulher poderá ser condenada.

Identificado jovem morto em troca de tiros com a PM

Paulo Sérgio Costa Amorim, 32 anos, que morava no município de Itatiaia, foi identificado por parentes no Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, na manhã de hoje (05/07/2012).

De acordo com a ocorrência policial, o jovem morreu após uma troca de tiros, na tarde desta quarta-feira (04/07/2012), com policiais militares do município de Santanópolis.

O homem conduzia uma motocicleta, e segundo informações da polícia, era suspeito de ter comentido um assalto naquela região.

Acusado de estupro é agredido por populares

Revolta: esse foi o sentimento que levou populares a espancarem Clebson do Carmo, 35, acusado de tentativa de estupro a uma criança de 10 anos. O homem é residente no bairro Aviário, mas foi linchado na rua Papa João XXIII, no bairro Tomba.

A tia da garota, Gislane dos Santos Gonçalves, afirmou que a criança estava a caminho da casa da avó, quando foi abordada pelo suspeito. O homem chegou a puxar a saia da menor e convidá-la para ter relações sexuais. A criança conseguiu escapar da tentativa e avisar a mãe, que registrou queixa na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

“A gente pegou para matar, não linchou mais porque apareceu um policial e pediu que chamasse uma viatura. Não é a primeira vez, ele já me chamou várias vezes”, denunciou a tia da menor.

O acusado recebeu atendimento médico no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e depois transferido para a delegacia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário