José Carlos Aleluia descarta fusão de Democratas com PMDB

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O presidente estadual e vice nacional do Democratas, José Carlos Aleluia, descartou qualquer possibilidade de fusão de seu partido com o PMDB, em entrevista à rádio Tudo FM, no início da tarde desta terça-feira (17/07/2012). “Não faz o menor sentido uma fusão do Democratas com o PMDB, partido que integra o governo petista e tem em seus quadros o vice de Dilma Roussef”, disse.

Segundo Aleluia, o Democratas tem que se firmar como alternativa ao atual governo, com um projeto distinto que reforme as instituições e crie um ambiente favorável à produção nacional. “Precisamos transformar o Brasil num país competitivo. Não podemos deixá-lo voltar a ser colônia, sendo mero exportador de produtos agrícolas e minérios, que é o legado da era petista”.

De acordo com o líder oposicionista, quase todos os partidos, inclusive os da direita estão aliados ao governo. “O Democratas não engrossa esse coro de desafinados. Representamos o centro-democrático, a democracia cristão, que não aceita o projeto político do governo petista. Somos independentes e não faremos fusão com partidos governistas”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112680 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]