Garrafada: Homem luta com assaltante após deixar restaurante

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Abílio Guilherme Viana Rocha, 31 anos, morador do estado de Minas Gerais foi vítima de colisão envolvendo uma carreta e o caminhão que dirigia, em Feira de Santana.

O fato ocorreu na avenida de Eduardo Fróes da Mota na manhã desta segunda-feira(30/07/2012). O caminhoneiro foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas passa bem.

Agressão

Helio Lopes dos Santos, 23 anos, morador da rua Edelvira Oliveira na Kalilândia foi agredido após reagir um assalto. De acordo com boletim policial, ele deixava o restaurante Querência Grill.

De acordo com a ocorrência policial, o jovem entrou em luta corporal com o bandido, e acabou sendo atingido com uma garrafada.

Baleado

Valter Matheus Gonçalves Coelho, 25 anos, morador da rua Santo Amaro no bairro da Chácara São Cosme foi baleado nos braços e no peito .

Os tiros foram efetuados por homens que estavam em uma motocicleta. A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) até a unidade de saúde.

Agressão: Mulheres prestam queixa contra prestadores de serviço da Coelba

Era para ser uma sexta-feira como outra qualquer para as irmãs Ana Cristina Carvalho da Silva e Suzane Brandão Carvalho, que visitavam a mãe, de 76 anos, no bairro Morada do Sol em Feira de Santana.

Porém o último dia 27 de julho foi para ser apagado da memória dessas duas mulheres. Tudo começou quando foram abordadas por funcionários da empresa Dinamo, terceirizada da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), informando que o fornecimento de energia elétrica na residência seria cortado.

Em uma ação rápida e sem aguardar que fossem apresentados os comprovantes de pagamento, a energia elétrica foi cortada. Ana Cristina ainda tentou conversar com um dos funcionários, entretanto, ao dar a partida no veículo, acabou arrastando a vítima e se não fosse a ação da irmã Suzane, o pior teria acontecido. “Minha irmã me agarrou e ainda fomos arrastadas por 100 metros, consegui me soltar do carro e saímos ‘rolando’ pela rua”, descreveu Ana Cristina.

Com lesões nas duas pernas e também no pé, Ana Cristina demonstrou que as contas estavam quitadas. “Foi uma situação constrangedora, minha mãe tem nove filhos, todos trabalhadores. A conta já estava paga, temos os documentos. Só queríamos mostrar o comprovante, nunca houve um problema desses”, declarou.

Para a vítima, foram momentos dramáticos. “Eu e minha irmã só nos olhávamos. Foram segundos que pareciam a vida inteira. Se ela não me puxa, eu tenho certeza que o carro ia passar por cima de mim”, disse emocionada Ana Cristina.

Segundo Suzane Carvalho os funcionários se aproveitaram pelo fato de serem mulheres. “Toda a vizinhança viu, eles saíram em disparada, só tinha mulher dentro de casa. Se tivesse um homem eles não teriam agido com total brutalidade”, afirmou.

A produção do portal de notícias Bom Dia FEIRA tentou entrar em contato com a Coelba, porém os representantes da companhia só irão se pronunciar após a apuração do caso, que já foi levado ao conhecimento da Polícia.

Várias tentativas de homicídio foram registradas no plantão do HGCA

Além dos três assassinatos ocorridos no final de semana em Feira de Santana, cinco pessoas foram atingidas por tiros e atendidas na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Na localidade conhecida como Pau de Légua, João Ataíde de Lima, de 26 anos, foi ferido com dois tiros disparados por pessoas não identificadas. Socorrido por populares, ele não informou o motivo da tentativa de morte.

Carlos Pereira Silva, de 24 anos, foi atingido por um tiro no rosto, quando estava na rua A, do conjunto Renascer, no bairro Parque Ipê. O autor do crime foi um homem de identidade ignorada. Carlos foi levado ao hospital por uma equipe de policiais militares.

Já no conjunto Elza Azevedo, bairro Tomba, a vítima foi Sidnei Rocha dos Santos, de 30 anos. Ele foi baleado por dois homens que estavam em uma moto e fugiram.

Ivan do Amor Divino, de 30 anos, também foi atingido por tiros, na rua U, bairro Santo Antonio dos Prazeres. A vítima está em observação médica.

Alvo de três tiros, Valter Mateus Gonçalves Coelho, também foi atendido no HGCA neste final de semana. O atentado foi praticado por dois motociclistas não identificados. Valter foi submetido a uma cirurgia.

Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Acusado de estupro é preso no distrito de Maria Quitéria

Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam nesta segunda-feira (30/07/2012), Anailton Alves Gonçalves, 21 anos, residente na rua Maria da Conceição Borges, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Ele é acusado de ter estuprado uma mulher de 29 anos, que mora no distrito Maria Quitéria. A prisão de Anailton aconteceu por volta das 12h, momentos depois de ter cometido a violência sexual.

A vítima contou que passava por uma estrada da Fazenda Lagoa Suja, no distrito onde mora, quando o acusado apareceu em uma motocicleta e ao se aproximar, sacou uma faca e a obrigou a entrar em um matagal.

Ela contou que estava indo se encontrar com o marido, quando foi surpreendida. A polícia foi acionada e conseguiu encontrar o acusado, saindo do matagal e ainda armado com a faca.

“ Um vizinho passou de moto pelo local e percebeu que Anailton estava forçando a vítima a entrar no matagal. Quando chegamos, ele tentou fugir, mas conseguimos prendê-lo”, disse o soldado Quintela.

Anailton negou o crime, mas foi autuado em flagrante pela delegada Ana Virgínia Paim, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). A vítima será submetida a exame de corpo de delito, que comprovará se houve o estupro.

Vendedor é assassinado na Mangabeira

O vendedor Diego da Silva Conceição, 20 anos, foi assassinado com vários tiros na tarde desta segunda-feira (30/07/2012), na travessa Tupinambá, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, por volta das 16h, o jovem estava na esquina com a rua Guaratá, foi surpreendido por desconhecidos e ainda tentou fugir, mas foi baleado no tórax e na cabeça. Ele morreu no local.

Diego morava na rua Cafarnaum, no mesmo bairro onde foi assassinado. Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico. Com esse crime, sobe para 32, o número de homicídios cometidos em julho.

Seis feridos em acidentes na região de Feira são atendidos no HGCA

Seis pessoas que ficaram feridas em acidentes ocorridos em Feira de Santana e região foram atendidas no hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), neste final de semana.

Entre as ocorrências, Ivanice Barbosa de Sousa, de 38 anos, e Jacivane Sousa dos Santos, de 15 anos, sofreram escoriações depois que o veículo em que elas estavam capotou. O acidente aconteceu na estrada do Besouro, no bairro Asa Branca neste domingo (29/07/2012).

Eliana Silva Dantas, moradora do bairro Conceição 2, também foi vítima de acidente automobilístico. O livro de ocorrências não informa o local da ocorrência nem os dados dos veículos envolvidos.

Outra vítima foi Paulo Gonçalves Oliveira, de 32 anos, que reside rua Pedro Suzart, bairro Brasília. Ele sofreu escoriações pelo corpo, mas o hospital não informou detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

Já na rodovia entre Feira de Santana e São Gonçalo (BA 502), próximo à localidade conhecida como Pau de Légua, Edeilton da Cruz Cerqueira, se envolveu em outro acidente. A vítima tem de 31 anos e é morador da zona rural de São Gonçalo.

O jovem Maurício de Carvalho Vieira, de 21 anos, ficou ferido em uma colisão entre dois carros no povoado conhecido como Paiva, no município de Santo Estévão. Os dados dos veículos envolvidos são ignorados na ocorrência policial. A vítima teve hematomas e escoriações pelo corpo e ficou em observação médica.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]