Feira de Santana tem 67% das escolas da rede estadual funcionando

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O movimento de volta às aulas dos estudantes da rede estadual está em processo de consolidação em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Nesta quinta-feira (12/07/2012), cerca de, 67% das escolas já estão em funcionamento no município. De um total de 78 escolas, 52 estão com aulas.

A medida que as escolas vão retomando suas atividades, os programas de reposição de aulas são aprovados pelos colegiados escolares das unidades e supervisionados pela Secretaria da Educação. Para aquelas unidades escolares que ainda não realizaram reposição, a orientação da Secretaria da Educação é que priorizem a utilização dos sábados e, naquelas que forem preciso, seja utilizado o mês de janeiro de 2013.

Concentração na capital – Os números também mostram o movimento de volta às aulas em todo o estado. Ao todo, 1.109 escolas estão em funcionamento, das 1.411 unidades, que compõem a rede estadual. Das 302 escolas paralisadas, 199 estão localizadas na capital baiana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]