Escolha da jornalista Madalena de Jesus para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação Social reafirma política de valorização do servidor em Feira de Santana

O jornalista Fabrício Almeida está se desligando da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) para atuar na campanha de reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta. Ele será substituído pela também jornalista, Madalena de Jesus, servidora da pasta e que há pouco mais de um ano responde pela diretoria do Departamento de Jornalismo. Os atos de exoneração e nomeação serão publicados nesta quinta-feira (05/07/2012).

A escolha de Madalena, que é funcionária da Secom há 20 anos, reafirma a política do Governo Municipal de valorização do servidor, fato que já vem sendo demonstrado na ocupação dos cargos da própria secretaria. Desde a criação do órgão, é a primeira funcionária do quadro efetivo a assumir o cargo e torna-se, a partir de hoje, a única mulher no primeiro escalão da Prefeitura de Feira de Santana.

Além de jornalista, Madalena de Jesus é também radialista e professora de Literatura e Língua Portuguesa. Natural de Conceição do Jacuípe, ela é radicada em Feira de Santana desde 1977, quando chegou a cidade para concluir o Ensino Médio no Colégio Estadual. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela FTC Feira. Já prestou serviços de assessoria às duas instituições, bem como à Câmara Municipal de Feira de Santana.

Como jornalista, Madalena passou pelo jornal Folha do Estado, com atuação destacada na Editoria Política, revista Panorama, jornais Folha do Norte e Feira Hoje, este já extinto há alguns anos. Teve atuação ainda como assessora de comunicação da Prefeitura de Itabuna.

Na Educação, ministra aulas de pós-graduação em faculdades do interior da Bahia, e foi professora de Literatura, Produção de Texto e Estágio Supervisionado, na Faculdade Regional de Ribeira do Pombal (Farp). Responsável pela organização do livro Estrada do Tempo (2006), uma coletânea de textos do jornalista Egberto Costa, também editou a publicação “Amélia Rodrigues: Uma Mulher, Uma Cidade”, história contada pelos próprios habitantes (1997).

Ao longo de 35 anos de profissão, Madalena colecionou muitos prêmios, especialmente na área de Comunicação. Recebeu o Troféu Imprensa de Feira de Santana, Troféu Jornalista Arnold Silva por quatro anos consecutivos, conferido pela Câmara Municipal pelo trabalho na cobertura política, e o Prêmio Juarez Bahia de Imprensa por duas vezes. Foi também homenageada com o Troféu M de Mulher.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário