Emiliano José reassume mandato na Câmara dos Deputados pelo PT da Bahia

Emiliano José reassume mandato na Câmara dos Deputados pelo PT da Bahia.
Emiliano José reassume mandato na Câmara dos Deputados pelo PT da Bahia.
Emiliano José reassume mandato na Câmara dos Deputados pelo PT da Bahia.
Emiliano José reassume mandato na Câmara dos Deputados pelo PT da Bahia.

O jornalista, professor e escritor Emiliano José (PT-BA) está de volta à Câmara Federal dos Deputados. O parlamentar tomou posse nesta quarta-feira, 11, e vai substituir o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA), licenciado para disputar a prefeitura de Salvador nas eleições deste ano.

“Esse mandato tem lutado e continuará na luta pela expansão e melhoria da educação pública no país, pelo fortalecimento da agricultura familiar, pela democratização da comunicação brasileira e a instituição de um marco civil da internet, além, é claro, da nossa luta pelos direitos humanos e pelo fortalecimento da Comissão Nacional da Verdade. Buscamos fortalecer a democracia e o projeto político em curso no Brasil e na Bahia, apoiando os nossos candidatos a prefeito e vereador em Salvador e em todo o estado”, destacou o parlamentar.

Essa é a terceira vez que Emiliano exerce o mandato de deputado federal. A primeira foi entre 2009 e 2010, como suplente, também em substituição ao deputado Nelson Pelegrino (PT-BA). Entre 2011 e 2012, o deputado assumiu o mandato no lugar de Afonso Florence, escolhido como Ministro de Desenvolvimento Agrário pela presidenta Dilma Rousseff. Além disso, ele já havia exercido os cargos de vereador (sendo líder da bancada do PT), deputado estadual, foi presidente e vice-presidente do PT-Bahia e integrou o Diretório Nacional do partido.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9378 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).