Em Feira de Santana, José Ronaldo participa da Festa de Senhora Sant’Ana

José Ronaldo de Carvalho é recebido por populares e participa de missa da padroeira de Feira de Santana.
José Ronaldo de Carvalho é recebido por populares e participa de missa da padroeira de Feira de Santana.
José Ronaldo de Carvalho é recebido por populares e participa de missa da padroeira de Feira de Santana.
José Ronaldo de Carvalho é recebido por populares e participa de missa da padroeira de Feira de Santana.

Nesta quinta-feira (26/07/2012), a Catedral Metropolitana festeja o dia de Senhora Sant’Ana, padroeira de Feira e da Arquidiocese.

José Ronaldo, candidato a prefeito pela coligação O Trabalho Vai Voltar, participa da celebração eucarística, às 10 horas, na Catedral, presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian; e da procissão, às 16 horas. Todas as paróquias da Arquidiocese estarão representadas no cortejo à santa.

A programação do dia inclui ainda alvorada, às 5 horas; celebração eucarística, presidida pelo Monsenhor José Nery, às 7 horas; e encerramento com pregação de Dom Itamar Vian e bênção do Santíssimo Sacramento, às 18 horas.

A devoção à mãe de Maria no mundo é muito antiga. Em 1584, o Papa Gregório XIII fixou a data da festa de Sant’Ana em 26 de Julho, e o Papa Leão XIII a estendeu para toda a Igreja, em 1879.

Populares acompanham José Ronaldo na visita ao Caseb

A visita de José Ronaldo ao bairro Caseb, ontem (24/07/2012), foi marcada pela festa e alegria de uma multidão que acompanhou cada passo do candidato da coligação O Trabalho Vai Voltar, em demonstração de apoio à campanha do prefeiturável.

De todas as formas, os moradores transmitiam mensagens positivas para José Ronaldo e o vice, Luciano Ribeiro. O jovem Robson Luiz Ramos, 17 anos, morador da Rua Itatiba, sonha em ser músico e homenageou a passagem de José Ronaldo na rua em que reside tocando “Brasileirinho”, um clássico da música popular brasileira.

Mais uma vez, demonstrando apoio a José Ronaldo, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) falou da responsabilidade de um prefeito durante a aplicação de recursos públicos em prol do desenvolvimento da cidade. “José Ronaldo possui experiência, o que faz dele um dos maiores políticos da história de Feira de Santana”, complementou.

José Ronaldo mostrou conhecimento da realidade do Caseb e por conta disso afirmou que continuará lutando a cada dia pela localidade.

Ele ainda afirmou não temer desafios, “mas é preciso votar primeiro, e só ganharemos se abraçarmos a causa. No dia da votação somos todos iguais. Sinceridade, respeito e palavra cumprida, é isso que eu quero: cumprir minha palavra”, explicou José Ronaldo.

Ao final, o candidato convidou todos os presentes para a visita no bairro Jardim Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira (25/07/2012), às 19h.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).