Em Feira de Santana, caminhada de Tarcízio Pimenta esquenta Rua do Fogo

Em Feira de Santana, caminhada de Tarcízio Pimenta esquenta Rua do Fogo.
Em Feira de Santana, caminhada de Tarcízio Pimenta esquenta Rua do Fogo.
Em Feira de Santana, caminhada de Tarcízio Pimenta esquenta Rua do Fogo.
Em Feira de Santana, caminhada de Tarcízio Pimenta esquenta Rua do Fogo.

A Rua do Fogo, no bairro Kalilândia, esquentou na noite desta terça-feira (25/07/2012) com a caminhada do prefeito de Feira de Santana e candidato a reeleição, Tarcízio Pimenta (PDT). Os moradores ficaram na porta de suas casas aguardando a visita do candidato, da primeira dama do município e deputada estadual Graça Pimenta (PR), do candidato a vice-prefeito, Ribeiro (PDT), e do deputado federal Fernando Torres (PSD).

Para a moradora Tamyres Novais, Tarcízio Pimenta precisa permanecer à frente da Prefeitura Municipal para “continuar a desempenhar esse trabalho maravilhoso em toda a cidade”. Segundo ela, Feira de Santana melhorou muito após a atual gestão, principalmente na área da saúde. “E na rua onde moro, ele realizou pavimentação asfáltica e ficou ótimo! Só tenho a agradecer”, frisa.

Maria Aparecida Araújo, outra moradora da via, considera a gestão de Tarcízio Pimenta muito boa. “Gostei muito dele como prefeito e acho que ele deve continuar. Votei nele e vou votar de novo! Ele foi o único prefeito que olhou por nossa rua; ninguém nunca fez nada aqui. Agradeço muito”, afirma.

Graça Pimenta salientou, em discurso, a preocupação de Tarcízio Pimenta para melhorar cada vez mais Feira de Santana. “Tarcízio tem um governo consistente, desempenha um trabalho com muito amor, carinho e dedicação sempre pensando no melhor para a cidade. Vamos à luta, vamos à vitória no dia 7 de outubro. É 12 na cabeça e no coração!”, disse.

No bairro Kalilândia, onde está situada a Rua do Fogo, o Governo Municipal realizou, durante os últimos três anos, recapeamento asfáltico e sinalização das ruas do Fogo e Aristides Novis; reforma geral do Centro de Especialidades Odontológicas Maria de Lourdes Cunha Suzart (CEO) localizado na rua Domingos Barbosa de Araújo; recuperação da Praça Coronel Tertuliano Almeida (Praça da Kalilândia), e implantação de conjunto semafórico no cruzamento das ruas Arnold Silva e Paulo VI.

Também foi realizada doação de imóvel para instalação da nova sede da Junta de Serviço Militar na rua Domingos Barbosa de Araújo; intensificação dos serviços de limpeza de ruas e praça no bairro através do Mutirão de Limpeza; instalação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); alteração de sentido das ruas Domingos Barbosa de Araújo, Boticário Moncorvo e Equador, e instalação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na rua Leolinda Bacelar e da Procuradoria Geral do Município, na rua Domingos Barbosa de Araújo.

Tarcízio participa de assembleia dos agentes comunitários de saúde

Tarcízio participa de assembleia dos agentes comunitários de saúde.
Tarcízio participa de assembleia dos agentes comunitários de saúde.

O prefeito e candidato à reeleição pelo PDT, Tarcízio Pimenta, participou nesta segunda-feira (23/07/2012), de uma assembleia extraordinária promovida pelos agentes comunitários de saúde, para que fossem apresentadas as propostas de governo para categoria. O encontro com o candidato aconteceu na Euterpe Feirense.

Tarcízio parabenizou a iniciativa do sindicato e destacou que sempre manteve espaço aberto para o diálogo com os agentes comunitários e ouviu as reivindicações da categoria, a exemplo do abono de R$75,00 (setenta e cinco reais) concedido durante a sua gestão. Dentre as propostas levadas pelo candidato, destaca-se a incorporação do abono ao salário, além de repasse integral do subsídio do governo federal, a partir de 2013.

Tarcízio também afirmou que trabalhará até agosto para que seja liberada a licença pecuniária dos agentes, desde que a ação esteja de acordo com os preceitos legais. Além disso, destacou a implantação de novos critérios para o Pró- Uniser, um Programa de Incentivo à Formação Universitária do Servidor Municipal, para atender especialmente a demanda dos agentes comunitários de saúde. “A minha intenção é fazer o possível para melhorar e qualificar os nossos agentes”, assegurou o candidato.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).