Eleições 2012 – Feira de Santana: caminhada da Coligação ‘Um novo caminho para Feira’ marca presença no Feira IX

“Eu faço questão de sempre começar minhas caminhadas pelo Feira IX porque aqui as pessoas sabem de onde eu vim, conhecem a minha história”, disse Zé Neto.
“Eu faço questão de sempre começar minhas caminhadas pelo Feira IX porque aqui as pessoas sabem de onde eu vim, conhecem a minha história”, disse Zé Neto.
“Eu faço questão de sempre começar minhas caminhadas pelo Feira IX porque aqui as pessoas sabem de onde eu vim, conhecem a minha história”, disse Zé Neto.
“Eu faço questão de sempre começar minhas caminhadas pelo Feira IX porque aqui as pessoas sabem de onde eu vim, conhecem a minha história”, disse Zé Neto.

O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), e a sua vice, Eliana Boaventura (PP), realizaram neste sábado (14) a primeira caminhada eleitoral no bairro Feira IX.

Recebidos com muito carinho e apoio pelos moradores, Zé Neto e Eliana percorreram as ruas do bairro acompanhados pelos candidatos a vereadores da coligação “Um novo caminho para Feira”, Beldes, Bira, Felix, Guilhermino Vaccarreza, Ivannide Santa Barbara, Jader Dourado, Messias Gonzaga, Pablo Roberto, Robson Santana, Rocha, além do vereador Angelo Almeida e inúmeros companheiros. Durante o corpo a corpo, os candidatos cumprimentaram e ouviram as reivindicações dos populares.

Zé Neto destacou a sua relação de proximidade com o bairro. “Nós temos uma história aqui dentro. Há vinte e um anos atrás ocupei este conjunto com a comunidade e até hoje eu advogo a causa desses moradores em prol de suas casas. Eu faço questão de sempre começar minhas caminhadas pelo Feira IX porque aqui as pessoas sabem de onde eu vim, conhecem a minha história e sabem que nós vamos construir uma cidade melhor com o apoio de Lula, Dilma e Wagner. Hoje é o dia que marca o inicio pela grande mobilização da vitória!”

A moradora do caminho 10, Elia Correia, destacou a participação de Zé Neto na luta pela regularização das casas do bairro. “Eu agradeço a Deus e a ele por ter lutado para resolver o problema da minha casa que chegou a ir para leilão. Hoje estou feliz porque há cinco anos a minha casa está quitada”.

Histórico

Zé Neto e a comunidade do Feira IX têm uma história que começou há mais de 20 anos, quando ele estava iniciando a carreira de  advogado. Quem o conhece sabe que o candidato da coligação “Um novo caminho para Feira” lutou para que os mutuários dos imóveis tivessem suas casas quitadas. Sabe também que ele está presente em todas as batalhas que dizem respeito às situações adversas no Feira IX. Junto à Caixa Econômica e o Governo Federal, Zé Neto lutou e ajudou a construir um caminho que hoje já resultou em mais de 70% de resolução dos problemas de inadimplência no bairro.

“A comunidade conhece e pode contar, com aquele que junto à caixa econômica e o governo federal lutou e ajudou a construir um caminho que hoje já resultou em mais de 70% de evolução dos problemas de inadimplência do conjunto. Tenham certeza que vão poder contar com um prefeito que vai olhar com mais carinho para a educação, transporte, infraestrutura e lazer dessa localidade. É por isso que a minha caminha dos bairros começa pelo Feira IX e sempre foi a nossa arrancada em busca da Vitória!”

Zé Neto participa de forró da Grande Bahia. Festa acontece tradicionalmente no 2º sábado de julho há nove anos.
Zé Neto participa de forró da Grande Bahia. Festa acontece tradicionalmente no 2º sábado de julho há nove anos.

Zé Neto participa de forró da Grande Bahia. Festa acontece tradicionalmente no 2º sábado de julho há nove anos 

No sábado (14), logo depois da calorosa caminhada, no Feira IX, o candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT) seguiu para o bairro de Conceição II, para prestigiar a 9º edição do tradicional forró da Comercial Bahia, empresa distribuidora de cosméticos, cama, mesa banho e confecções.

Em um ambiente familiar os mais de 300 convidados, entre colaboradores e seus familiares, puderam arrastar o pé ao som do forró de Márcio Alves e Banda e do sertanejo Ítalo Cigano.

O diretor da Instituição, Fernando Bispo, afirmou que se sente honrado com a presença de Zé Neto em sua festa, ressaltando a união de forças. “Ele é sempre parceiro. É um homem voltado para o trabalhador como eu, pois é a partir do trabalhador que o comércio se fortalece”, disse.

Coligação Um novo caminho para Feira promove diálogo com médicos de Feira de Santana 

Dando prosseguimento às conversas com os diversos setores da sociedade, o candidato a prefeito Zé Neto (PT) se reunirá com médicos da cidade, nesta terça-feira (17/07/2012), às 20h, para apresentação do programa de governo da Coligação Um novo caminho para Feira.

Estes encontros foram propostos para viabilizar a construção de um programa participativo, que prime pelo dialogo com os diversos organismos sociais. Em pauta, propostas para a saúde do município e as políticas públicas para o setor.

Artistas e produtores culturais, representantes da indústria, dos movimentos, trabalhadores, além de pecuaristas e produtores rurais também serão convidados para contribuir com o projeto de construção participativa da Coligação Um novo caminho para Feira.

Agenda

Reunião com médicos, terça-feira (17), a partir das 20h.

Restaurante Cravo e Panela, Ville Gourmet, Av. João Durval | Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).