Diretor de EaD da Capes destaca liderança da UNEB no país em ensino a distância

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A UNEB é uma das líderes do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) no país. A afirmação foi proferida por João Carlos Teatini, diretor de EaD da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), durante visita que fez ao reitor Lourisvaldo Valentim, na última sexta-feira (27/07/2012).

O encontro aconteceu na Sala Nobre da Reitoria, do Campus I da UNEB, em Salvador. Durante a visita, os gestores discutiram possibilidades para a melhoria dos serviços prestados pela instituição na modalidade, a exemplo de um “plano de nucleação” dos polos da UAB vinculados à instituição.

Caso a proposta de nucleação seja concretizada, estudantes de cursos na modalidade à distância vão poder usufruir dos espaços físicos, do acervo bibliográfico e dos laboratórios dos campi e a instituição poderá ainda assumir administrativamente os polos.

Também estiveram em pauta na reunião assuntos como a gerência administrativa dos polos vinculados à UNEB, a liberação de recursos para o custeio de bolsas para servidores que trabalham com a modalidade, a solicitação de apoio da Capes para iniciativas de capacitação e graduação a distância na universidade e a oferta de uma nova licenciatura em física.

A UNEB, por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil, oferta na modalidade à distância 11 licenciaturas, dois bacharelados, quatro especializações, três cursos de extensão e um de aperfeiçoamento.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas, gerenciado pela Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106878 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]