Centro internacional de treinamento de judô vai ser construído em Lauro de Freitas

Lançamento do marco inicial do Centro Panamericano de Judô.
Lançamento do marco inicial do Centro Panamericano de Judô.
Lançamento do marco inicial do Centro Panamericano de Judô.
Lançamento do marco inicial do Centro Panamericano de Judô.

O Governo do Estado, o Ministério dos Esportes e as confederações Brasileira e Panamericana de Judô lançaram nesta quinta-feira (19/07/2012), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o marco inicial da construção do primeiro Centro Panamericano de Judô. O equipamento servirá para o treinamento das seleções baiana e brasileira, além de abrigar ações de iniciação e formação no esporte.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Elias Dourado, do presidente da Confederação Panamericana de Judô, Paulo Wanderley, da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, além de presidentes de federações estaduais de Judô de todo o Brasil. Na oportunidade foi apresentada a maquete do centro.

Ao todo, o espaço terá oito áreas oficiais para lutas, além de centro de treinamento, de preparação e recuperação física de atletas, de capacitação para técnicos e professores, hospedagem para 90 pessoas, restaurante e museu do judô. O investimento previsto para a obra é de R$ 19 milhões e o projeto executivo está em fase final de análise na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) para em breve entrar em licitação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9610 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).