Bebê morre em hospital de Santo Estevão

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Uma criança de seis meses morreu ontem à noite (27/07/2012) no Hospital João Borges na cidade de Santo Estevão. De acordo com a ocorrência policial, corpo do bebê apresentava manchas pelo corpo, mas não possível saber a causa morte do garoto.

O corpo de Danilo Costa Santos, que morava na fazenda Benfica, zona rural do município de Ipecaetá.

O corpo será periciado no DPT de Feira Santana para saber a causa morte da criança que foi socorrida ainda com vida até a unidade de saúde.

Jovem assassinado em bar em Conceição do Jacuípe

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Conceição do Jacuípe na noite desta quinta-feira (26/07/2012).

A vítima foi identificada como Jeferson dos Santos, 30 anos, que morava no mesmo município na rua João Pimentel Ribeiro Costa, centro.

O jovem foi baleado nas costas e rosto quando estava em bar no loteamento Ouro Verde. A autoria do crime não foi descrita na ocorrência policial.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Adolescente baleado e morto na porta de casa

Os agentes da Delegacia de Homicídios realizaram o levantamento cadavérico de Jackson Quintino de Oliveira, 16 anos. Ele foi assassinado na noite desta quinta-feira (26/07/2012) por dois homens em um veículo de cor prata na porta de casa.

De acordo com informações, o adolescente na cabeça quando estava em frete da residência, localizado na rua A, localidade de Vila Nova no bairro da Santa Mônica II, em Feira de Santana.

Dois jovens também foram baleados sendo socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

No mês de julho, 27 homicídios foram contabilizados pela polícia civil do município. De acordo com a estatística da DH, 25 menores já foram mortos este ano.

Feira de Santana terá Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência

Garantir a integridade física e psicológica de mulheres vítimas de violência doméstica. É com esta finalidade que o município de Feira de Santana será contemplado com a implantação da Casa de Abrigo para Mulheres. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ).
Segundo a coordenadora do equipamento, Maria Luiza Coelho, o projeto para implantação da Casa de Abrigo está em processo de licitação.

“O objetivo é atender mulheres e seus filhos menores que estejam em situação de risco de morte. Neste ambiente elas participarão de atividades profissionais para que conquistem a autonomia financeira. O equipamento será instalado em local sigiloso e não poderá ser divulgado. O tempo de permanência na casa é de até três meses, a depender do caso”, explica.

Ela ainda informa que o Projeto da Casa Abrigo para Mulheres é uma iniciativa que contempla poucos municípios no país. “Para nós, esta é uma das grandes conquistas do município de Feira de Santana. Nossa expectativa é que a casa entre em funcionamento ainda neste ano”, declara.

As mulheres em situação de violência podem procurar o Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), localizado na rua Venezuela, 387, Capuchinhos, ou pelo telefone (75) 3616-3433. O CRMQ atende atualmente 250 mulheres em situação de violência.

Vítima de acidente na BR-101 morre no HGCA

Morreu na manhã desta quinta-feira (26/07/2012) na unidade de saúde de Feira de Santana, Edval da Cruz Ferreira, 31 anos, que morava na localidade de Capueiruçu, em Cachoeira. A vítima estava ao lado da esposa e Erica Nascimento Ferreira, em veículo Voyage que colidiu com um caminhão e outro veículo.

O acidente ocorreu na BR 101, próximo a Conceição da Feira, mas não há detalhes no boletim de ocorrência.

O casal ainda foi socorrido na noite passada (25/07/2012) para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo com informações de parentes, o comerciante saiu de Feira de Santana e retornava para a casa.

Agressão

Carlos Geilson Ramos da Silva, 22 anos, residente no conjunto Feira VI, foi atendido na emergência do HGCA. De acordo informações, o jovem foi vítima de agressão, mas não revelou quem foi o autor. Após ser medicado, o jovem foi liberado.

Pelotão Asa Branca flagra jovem com pedra grande de crack no Caseb

Policiais militares do Pelotão Asa Branca, prenderam na tarde desta quarta-feira (25/07/2012), Antoniel Silva de Jesus, 23 anos, morador do bairro Queimadinha. Ele é acusado de tráfico de drogas.

A equipe policial, comandada pelo sargento Marinho passava pela avenida João Durval Carneiro, altura do bairro Caseb e abordou um mototaxista clandestino que transportava um passageiro. Ao revistarem Antoniel, que estava na garupa da moto, os policiais encontraram uma pedra grande de crack, pesando aproximadamente 40 gramas.

A droga estava embalada e escondida no bolso do acusado, que não informou para onde estava levando. Os policiais acreditam que Antoniel estava levando a pedra de crack para a Rocinha.

O acusado foi conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Artigos militares podem estar sendo comercializados de forma irregular

Coturno, camisa, calça, boina e outros artigos militares podem estar sendo comercializados em Feira de Santana de forma irregular. Nossa produção recebeu a informação através de denúncia feita por ouvintes do programa de Olho Na Cidade, da rádio Sociedade.

Atualmente, o comércio de Feira de Santana dispõe de cinco lojas que comercializam artigos militares. Estivemos entrevistando uma delas, onde o gerente Silvio da Paz garante que seus produtos são vendidos principalmente para os militares mediante identificação.

A loja vende artigos, não só para policias, civis e militares, mas também para agentes da guarda municipal, e alunos do Colégio da PM.

“Temos como critério vender os artigos, exclusivamente para os militares, no ato da venda exigimos a identificação do policial militar ou civil (carteira funcional)”, garantiu.

Segundo o gerente, é comum surgir clientes interessados em comprar os produtos militares sem apresentar a carteira funcional. Mas assegura que segue as normas previstas pela Polícia Militar; além disso, a loja é legalmente registrada.

Entre os artigos mais procurados pelos clientes, estão os fardamentos, e o que chamou atenção da nossa equipe, está principalmente na comercialização do tecido, onde facilmente é encontrado nas lojas do ramo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]