Coluna de Antônio José Larangeira de 3 julho de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

QGN á venda

Noticias procedentes da mídia, informam de que a Quimica Geral do Nordeste está colocando à venda fábricas e mineração localizadas na Bahia. Segundo o relatório administrativo do ano que passou, a QGN Participações., controlada pela multinacional americana Church & Dwight Co.Inc., analisa opções estratégicas para o negocio de químicos especiais no Brasil, referente as atividades da QGN, colocando os ativos doS negócios de bicarbonto de sódio à venda. A Companhia registrou um prejuízo de R$ 26.684 no ano passado comparado com o de 2010 em R$ 21.074. A industria de Feira de Santana produzia sais de bário e sulfeto de sódio, porém fatores prejudicaram o mercado, e entre estes, a substituição dos televisores de tubo por telas de cristal liquido, plasma e LED. (Fonte: Bahia Negocios)

DVD na Italia

Até o dia 10 de julho, o professor André Kaercher, da FTC Feira, estará na Itália para gravar o 5º DVD empresarial, desta vez na área de Marketing e Vendas. “Cinco leis para a formação de um exército de vendedores” é o tema do trabalho, que será gravado em frente ao Coliseu localizado no centro de Roma. Coordenador dos cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico, Logística Empresarial, Gestão Ambiental e Gestão em T I, André Kaercher explica que o objetivo do trabalho é traçar um paralelo entre o perfil do comportamento de compra dos consumidores de países atingidos pela crise econômica mundial e a ascensão do Brasil. “Além disso, visa ainda fornecer ao empresário brasileiro aporte técnico e teórico para a formação de equipe campeã”, esclarece o professor. O projeto é da Kaercher Educação Corporativa, em conjunto com um grupo de empresários da Bahia e de outros Estados.

Bando anunciador

Com um café da manhã para profissionais de imprensa, o Centro Universitário de Cultura e Arte fez o lançamento, na quinta-feira ultima, 28, da sexta edição do Projeto Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana. A apresentação, realizada no foyer do Teatro do Cuca, contou com distribuição de mídia e exibição de vídeo com imagens dos cinco primeiros desfiles do Bando Anunciador. A diretora do Cuca, Celismara Gomes, disse que este ano haverá novidades como o encontro de charangas no final do cortejo, com entoação do Hino de Senhora Santana e apresentação de canções populares. O Projeto Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana foi executado pela primeira vez em 2007 numa iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), à qual está vinculado o Cuca. O objetivo foi resgatar uma das principais festas populares que, durante décadas, atraiu milhares de pessoas ocupando as largas ruas centrais de Feira de Santana com cortejos diversificados. A apresentação à imprensa contou com a presença do reitor da Uefs, José Carlos Barreto, e da ex-diretora do Cuca, Selma Oliveira, dois dos idealizadores do Projeto Bando Anunciador.

Lamentável…

Os ministros do TSE decidiram quinta-feira ultima, 28, que a aprovação das contas eleitorais apresentadas em eleições passadas não será exigida para o registro da candidatura nas eleições municipais de outubro. A medida pode beneficiar ao menos 21 mil candidatos que não tiveram suas contas de campanha aprovadas em 2010, segundo estimativa do gabinete da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. Muito lamentável…

Frankles com Tarcizio

Depois de uma longa reunião com o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, , o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, continua secretário e segundo consta participará na campanha do alcaide em Feira de Santana, embora confessa, vota Capim Grosso, onde quase foi candidato a prefeito. Foi no passado adepto do ex-prefeito José Ronaldo.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.