ADAB realiza recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Sudoeste do Estado

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Começa nesta segunda-feira (09/07/2012) e segue até o próximo dia 12 mais uma campanha para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos na região de Livramento de Nossa Senhora. A ação integra o Projeto Campo Limpo do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), executado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura.

Os produtores do município de Dom Basílio interessados em realizar o descarte das embalagens vazias devem levar o material até a Praça da Feira. Entre os dias 10 e 12, o recolhimento acontecerá no Distrito de Irrigação de Livramento de Nossa Senhora.  “Esta é uma excelente oportunidade para a retirada de lixo tóxico das propriedades e, dessa forma, atender às determinações legais”, enfatiza o diretor de Defesa Vegetal da Adab, Armando Sá, informando que representantes das comunidades rurais mais distantes podem procurar as secretarias municipais de Agricultura para viabilizar a coleta em sua região.

“Nosso intuito é conscientizar o agricultor sobre a necessidade de retirada das embalagens usadas de agrotóxicas e de insumos agrícolas das propriedades rurais devido aos riscos de contaminação do solo, água, animais e do meio ambiente”, esclarece o diretor de Defesa Vegetal da Adab, Armando Sá.

A campanha, realizada periodicamente pela Adab, tem ainda a finalidade de dar uma destinação adequada ao material recolhido através da reciclagem. “Desta forma asseguramos uma condição de saúde e segurança alimentar para os produtores e para a população”, avalia o coordenador do Projeto Campo Limpo na Adab, Raimundo Ribeiro. A ação na região é promovida em parceria com a Associação de Revendedores de Agrotóxicos do Sudoeste (Aras), prefeituras municipais de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio e revendas de agrotóxicos locais.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108284 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]