Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de julho de 2012

Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Itamar Viann, comemora Jubileu da Arquidiocese.
Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Itamar Viann, comemora Jubileu da Arquidiocese.
Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Itamar Viann, comemora Jubileu da Arquidiocese.
Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Itamar Viann, comemora Jubileu da Arquidiocese.

Jubileu da Arquidiocese

Domingo ultimo, a Arquidiocese de Feira de Santana comemorou o seu Jubileu de Ouro, com o tema “Reaviva o dom de Deus que há em ti”, com a celebração eucarística jubilar em cerimônia campal na rua Olímpio Vital, próximo ao Centro de Abastecimento, sob o comando de arcebispo dom Itamar Vian e presenças de destaque do clero baiano. Na oportunidade o papa Bento XVI enviou uma carta parabenizando a Igreja Católica em Feira de Santana, quando o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, disse que o Jubileu de Ouro tem três objetivos: Pedir perdão a Deus por tudo o que deixamos de fazer durantes esses 50 anos, agradecer a Deus por tudo o que foi realizado durante esse tempo e assumir compromissos para o futuro.

Pires na lista

Após dois, dos seis concorrentes a prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (PMDB) figurarem a lista dos políticos que podem ter suas candidaturas impugnadas, o mais novo integrante da relação de possíveis irregulares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), é o petista histórico, ex-governador Waldir Pires, que é candidato a vereador.
No caso de Pires, o Ministério Público (MP-BA) o pedido foi feito por conta de o postulante ter deixado de apresentar uma certidão criminal obrigatória para o registro da candidatura. (Fernanda Chagas).

Investem no leite

Em novembro de 2010, depois da viagem à Nova Zelândia para reuniões de trabalho realizadas pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, o governo da Nova Zelândia fez indicações expressas para que as empresas neozelandesas, empresários, e os fundos de investimentos invistam na Bahia, onde os empresários Simon e seu pai Dave Wallace já haviam estabelecido a Fazenda Leite Verde, para produção de leite de alta qualidade, no município de Jaborandi, no Oeste baiano. Neste fim de semana, resultados concretos da missão para atração de investimentos foram comprovados: mais dois empresários neozelandeses deixaram seu país e vieram investir na Bahia, montando fazendas para produzir em sistema de integração com a Fazenda Leite Verde, que em 2009 passou a produzir leite com a marca.

Clube à italiana

Com queijos e deliciosos embutidos italianos de procedência de artesãos de Terra Nova, aconteceu reunião sexta feira passada do Clube do Zequinha , onde esteve na pauta o melhor vinho chileno. A iguaria mais elogiada foi o salame de linhagem internacional, todavia que tem no artesão Adão como seu fabricante e que foi clicado por André Lacerda.

Obituário

Faleceu em Conceição da Feira onde residia, sendo sepultada no Cemitério Piedade em Feira de Santana, a senhora Dulce Suzart Gomes. Já com oitenta anos, pertencia a tradicional família feirense e deixa entre parentes e sobrinhos Colbert Martins Filho e João Marcelo Gomes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.