Feira de Santana: Vereadores Ewerton Carneiro e David Neto comentam sobre declarações do deputado Carlos Geilson com relação ao apoio deles à reeleição de Tarcízio Pimenta

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A propósito da declaração atribuída ao deputado Carlos Geilson, dirigida a lideranças do PTN, o vereador David Neto afirmou, nesta terça-feira (05/06/2012), que não acredita no teor do que está sendo divulgado por um blog local.

Geilson teria dito que quem estiver insatisfeito no partido pode sair, em referência ao apoio que o PTN deverá prestar ao pré-candidato a prefeito pelo DEM, José Ronaldo.

“Eu não acredito que o presidente regional do partido, deputado estadual Carlos Geilson, tenha declarado que quem não estivesse satisfeito com o partido pedisse pra sair. Nós ainda iremos nos reunir com o deputado para saber qual rumo o partido irá tomar nessa eleição”, disse.

Em sua opinião, os vereadores do partido têm “compromisso firmado” com o prefeito Tarcízio Pimenta. Assegurando apoio à reeleição do chefe do Executivo, David Neto afirmou ainda: “não sou traidor. Fico com o prefeito, independente da coligação que o partido acorde”.

Ele admite até mesmo a possibilidade de não participar do horário eleitoral gratuito do partido, pois não iria aparecer na mídia declarando apoio a outro candidato “que não seja o prefeito”.

Tom reage à declaração do deputado Carlos Geilson sobre o PTN 

Uma declaração atribuída ao deputado estadual Carlos Geilson, publicada em um blog noticioso de Feira de Santana, causou repercussão na sessão desta terça-feira (5) da Câmara Municipal.

 De acordo com o texto do blog, o deputado, que comanda o PTN em Feira de Santana, manda um duro recado aos vereadores do partido – na Câmara, representado pelos edis Tom, David Neto e Roque Pereira.

“Quem não tiver satisfeito que peça pra sair”, teria dito o deputado  em relação ao imbróglio entre os vereadores do PTN por conta de um suposto apoio do partido a candidatura de prefeito de José Ronaldo, pelo DEM. Os três vereadores fazem parte da bancada de sustentação do prefeito Tarcízio Pimenta.

“Eu tenho direito de apoiar quem eu quero; a minha eleição quem me deu foi Deus e o povo”, reage o vereador Tom, afirmando que não irá trair o prefeito Tarcízio Pimenta.

Em sua opinião, os vereadores do PTN devem apoiar a reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta. “Caso contrário, seremos chamados de traidores. Eu prefiro não sair candidato do que deixar de apoiar o atual prefeito, ao qual sou fiel”, pontua.

Tourinho anuncia para quarta-feira denúncia na área de saúde do Governo Municipal 

Uma denúncia de corrupção, na área de saúde do Governo Tarcízio Pimenta, está sendo anunciada para esta quarta-feira (6) pelo vereador Roberto Tourinho.

 “Vou trazer para esta Casa mais uma denúncia de corrupção do governo Tarcízio, agora na área de saúde”, disse ele, na sessão legislativa desta terça-feira.

Tourinho adiantou que se trata de “mais um desvio de dinheiro público”. O vereador ressaltou que sempre agiu com prudência em suas denúncias.

“Como  das outras vezes, amanhã eu vou trazer documentos do esquema; nomes das empresas, número e valor da licitação, quantidade de participantes, quem ganhou, quem perdeu e como foi feita toda a transação”, afirmou.

Dia Mundial do Meio Ambiente: Frei Cal diz que poder público permite invasão de lagoas e cidade “mergulha” no lixo 

“Feira de Santana deixa a desejar na preservação e na preocupação com uma vida saudável e sustentável para todos”. A declaração foi dada pelo vereador Frei Cal, em discurso, nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

O vereador criticou a falta de conservação das lagoas pelo Governo Municipal. Destacou que existe ainda uma quantidade enorme de lagoas em Feira, mas que estão todas praticamente mortas.

Na opinião do vereador, não existe interesse de se recuperar essas lagoas. “Ao invés disso estão proporcionando a invasão desses locais”.

No entanto, diz ele, “dá tempo de recuperar, fazer alguma coisa”. Mantém a esperança de que medidas sejam adotadas para salvar o que resta dos mananciais.

O vereador também afirmou que a cidade é “mergulhada na sujeira”. “Como esta cidade pode comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente?” questionou.

Dia Mundial do Meio Ambiente: Marialvo diz que questão em Feira é criminal

Hoje (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas o município de Feira de Santana não tem o que comemorar, afirma o vereador Marialvo Barreto. Em discurso na Câmara, ele disse que, no Município, as políticas públicas voltadas para o meio ambiente são ineficazes.

Como exemplo, citou as lagoas que continuam sendo invadidas por construções e a contaminação de suas  nascentes. De acordo com o vereador, a lagoa da Taboa, localizada no fundo da Universidade Estadual de Feira de Santana, está sendo comprometida pela ocupação urbana. “Essa lagoa bate o recorde, hoje. Cerca de 3 a 4 casas são construídas dentro dela por dia”.

Em sua opinião, em Feira, a questão ambiental tem que ser tratada na área criminal. “Não é mais na área política que se deve debater este assunto, porque a estrutura do Município é de analfabetismo ambiental. A gente precisa pensar o meio ambiente de forma global, mas se faz necessário agir localmente”, pontuou.

Segundo o petista, em nível nacional, a presidente Dilma Rousseff faz os vetos àquela tentativa de contra-reforma do Código Florestal e, no âmbito mundial, o Brasil realizará o Rio+20 (Conferência da ONU que reunirá líderes do mundo todo para discutir o desenvolvimento sustentável).

Dia Mundial do Meio Ambiente: Lei que criou áreas de restrição para placas de publicidade é descumprida

Uma Lei Complementar aprovada pela Câmara este ano, que estabelece restrições para propaganda, por meio de outdoor ou fixada em veículos automotivos, em diversos locais da cidade, não vem sendo cumprida. A observação é do vereador Justiniano França.

A lei sofreu emenda do vereador Roberto Tourinho ampliando as áreas de restrição para colocação de placas de publicidade. Uma dessas áreas é a avenida João Durval, onde equipamentos de propaganda estão sendo instalados ultimamente, diz Justiniano. “Pela lei não poderiam estar lá”, afirma.

Outra observação feita por Justiniano foi sobre o uso de forma ilegal do espaço Marcos Moraes. Ele se referiu a um carro de propaganda que constantemente fica no local, com publicidade audiovisual.

O vereador chama a atenção da Secretaria de Meio Ambiente para o cumprimento da lei. “Essa desobediência não faz bem à cidade”, advertiu.

Mesmo sob atestado médico, servidora é demitida; vereador diz que medida é “absurda” 

Uma mulher residente no distrito de Jaguará, que trabalhava em uma unidade de saúde da Prefeitura, no bairro da Conceição, como técnica de enfermagem, foi demitida pelo Governo Municipal mesmo sob atestado médico devido a um problema na coluna. A informação é do vereador Luiz Augusto – Lulinha.

A demissão ocorreu através de ligação telefônica, disse o vereador. Lulinha acrescentou que, no momento do contato, a técnica de enfermagem ficou sabendo que a sua demissão já havia sido expedida há 30 dias.

O vereador disse que é um total desrespeito para com o servidor que se encontra doente. Afirmou que o estado de saúde da senhora é gravíssimo. Ela estaria correndo o risco de não poder mais andar.

Segundo ele, o prefeito Tarcízio Pimenta tem o costume de demitir pessoas que se encontram internadas em hospitais. “O Governo Municipal não dá a mínima para o servidor que está doente. É um absurdo o que está acontecendo em Feira de Santana”.

Lulinha chamou a atenção do secretário de Saúde, Getúlio Barbosa: “Secretário Getúlio, acorda! O senhor está sendo ‘fritado’ neste governo”.

Feirense, de Gamela, deverá disputar a Copa do Brasil de 2013 

A possível participação do Feirense na Copa do Brasil de 2013 foi motivo de congratulações à diretoria do clube, pelo vereador Ewerton Carneiro – Tom.

Em discurso na Tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (5), ele destacou nota do jornal “Folha do Estado” informando que, a partir de 2013, a Bahia terá três times na Copa do Brasil.

Segundo o vereador, o Feirense, terceiro colocado no Campeonato Baiano de 2012, tem vaga garantida junto com o Bahia e Vitória, campeão e vice-campeão do certame, respectivamente.

“Eu vejo isso com muita alegria. Parabenizo o empenho do presidente do Feirense, Dílson Gamela, bem como a bela campanha desse time”, disse.

O Feirense disputou o último Estadual com mando de campo na cidade de Senhor do Bonfim, mas deve retornar a feira de Santana nas próximas competições em que venha a participar.

Vereador cobra do Governo organização do centro comercial 

A desorganização do centro comercial de Feira de Santana, principalmente pela atividade dos vendedores ambulantes e de camelôs com seus pontos fixos, foi alvo de críticas, na sessão desta terça-feira (5) da Câmara, pelo vereador José Sebastião – Bastinho.

 “É vergonhosa a situação. Não comungo com essa parte do Governo Tarcízio Pimenta”, afirmou, cobrando providências da administração.

Ele disse que ainda há tempo para o prefeito organizar o centro da cidade. “Não podemos continuar com essa desordem”, disse ele.

Como ex-carregador no Centro de Abastecimento, em sua infância, Bastinho disse que defende os camelôs, mas observa que “pelo bem da cidade e dos próprios ambulantes, é preciso disciplinar as áreas para esse tipo de atividade”.

Observou que em razão dos problemas de organização locais como o Centro de Abastecimento e diversas ruas do centro comercial estão enfrentando a evasão de clientes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]