Vereador Marialvo Barreto afirma que prefeito Tarcízio Pimenta é cúmplice do secretário na apreensão de veículos da zona rural

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A fiscalização feita no transporte coletivo rural, por parte da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), foi alvo de discurso do vereador Marialvo Barreto, na sessão legislativa desta terça-feira (19/06/2012).

Marialvo disse que a vistoria dos veículos deveria obedecer a uma escala, com rodízio de placas. “Dia tal, placa número 1, dia tal, placa número 2 e assim por diante”, para não parar o sistema de transporte da zona rural.

“Fizeram uma apreensão extemporânea, sem dar prazo. Como é que um secretário inviabiliza o transporte rural sábado, domingo e segunda-feira e o prefeito não o demite?”, questionou, salientando que o comércio do município ficou bastante prejudicado.

Em sua avaliação, o prefeito Tarcízio Pimenta foi cúmplice do secretário de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles, no que tange a fiscalização e apreensão de veículos que transportam passageiros da zona rural. “Eu queria que a Polícia Federal colocasse escuta na SMTT para descobrir os escândalos”.

Marialvo ressaltou que se fosse prefeito daria exemplo, exonerando o referido secretário. “A máquina pública tem que funcionar em benefício do povo e não em perseguição ao povo”.

Na sequência, ele afirmou que o estado de conservação de alguns ônibus da Princesinha (empresa de transporte coletivo urbano de Feira de Santana) “é mil vezes pior” do que os veículos que compõem o modal de transporte a Título Precário – ZR, retidos no Parque de Exposições João Martins da Silva.

“Tem ônibus no Parque de Exposições que se colocar na linha do Conjunto Feira X, o povo vai adorar, porque vai se livrar do ônibus velho da Princesinha”, observa

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]